Pelo seu desempenho, estudante ganhou bolsa de estudos da Capes
Apeles Garcia foi homenageado na Escola onde estuda: Marechal Deodoro da Fonseca / Foto: Arquivo pessoal
O estudante aquidauanense Apeles Maciel de Jesus Garcia (13), conquistou medalha de prata em Mato Grosso do Sul e medalha de Bronze no Brasil, ao participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Ele é aluno do 8° ano na Escola Marechal Deodoro da Fonseca, e filho de Marcelo Garcia e Solange de Jesus Arruda Garcia. Apeles participou da competição pela primeira vez e fez as provas das duas etapas: a primeira em junho do ano passado, e a segunda em outubro.
Só quem passa na primeira, está autorizado a fazer a segunda prova e o resultado só é divulgado no mês de dezembro. Ele recebeu premiação na escola onde estuda, na presença da Diretora morma de Figueiredo Gentil e da vice-diretora, Andréia da Silva Soares Ayala. Seu professor de matemática é Evandro Aristimunha.
Da comunidade escolar, o medalhista recebeu homenagem de reconhecimento e gratidão, pelo exemplo de dedicação e compromisso com osa estudos didáticos. Ele também foi homenageado pela Câmara de Vereadores, por iniciativa do Vereador Juraci de Jesus, com Moção de Aplauso.
Pelo seu desempenho na OBMEP, o estudante recebeu para fazer parte do Programa de Iniciação Científica, com bolsa de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Polícia
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil
Saúde
Doença pode ser detectada logo após o nascimento
Voltar ao topo