Girotto é o atual presidente da Confederação Brasileira de Canoagem
Divulgação
O aquidauanense Rafael Girotto, foi recentemente eleito para o Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil (COB), um marco importante para o esporte de alto rendimento no país.
A nomeação de Girotto, atual presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), é encarada como uma conquista significativa, reforçando o papel fundamental que ele desempenhou no desenvolvimento da canoagem brasileira nos últimos anos.
O trabalho de Girotto à frente da CBCa tem sido amplamente reconhecido por seu comprometimento com o fortalecimento das bases do esporte, que resultou em grandes conquistas internacionais.
O aquidauanense tem atuado de forma estratégica para ampliar o acesso ao esporte em diversas regiões do Brasil, especialmente em um momento de renovação do COB, que busca maior equilíbrio na gestão, dando voz e participação efetiva a todas as confederações.
A experiência no esporte o coloca em uma posição chave para contribuir com o crescimento e a profissionalização das práticas esportivas no país, ao lado de outros dirigentes esportivos que também integram o novo conselho.
"É um desafio novo, onde representaremos não só o interesse da Canoagem, mas de todos os esportes olímpicos, então devemos olhar para um todo, respeitando e pensando nas especificidades de cada modalidade. E com isso lutar para um movimento olímpico mais forte", disse o novo conselheiro.
A cidade de Aquidauana, onde nasceu e deu seus primeiros passos no esporte, tem sido uma referência constante em sua trajetória. A ligação de Rafael com a cidade simboliza o impacto que profissionais de diferentes regiões podem ter no esporte de elite, mesmo quando vêm de lugares com menos tradição olímpica.
A eleição, além de motivo de orgulho para o estado de Mato Grosso do Sul, é um reflexo de como o esporte pode transformar vidas e regiões inteiras
Consumidor
Hoje é considerado o Dia do Consumidor
Saúde
Dia Mundial do Sono alertou para importância de hábitos saudáveis
Voltar ao topo