X
Esporte

Atletas de Aquidauana garantem pódio no Campeonato Brasileiro de Canoagem

Atletas do Clube de Canoagem de Aquidauana participaram da competição

Girotto ficou em terceiro lugar.

Atletas de Aquidauana e região garantiram lugares no pódio da 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona realizado neste final de semana, em Corumbá. A exuberante beleza natural do Reino das Águas deu vida às disputas e estimulou atletas de todo o país.

Guilherme Marcos Andrade levou a medalha de prata na prova K1 10 km masculino cadete (nascidos entre 2004 e 2005), Wanderley da Silva dos Santos garantiu bronze na prova K1 20 km masculino máster B, Edgar Balbuena também garantiu bronze na prova K1 20 km masculino sênior e Roberto Girotto levou bronze na prova K1 20 km masculino máster E.

O evento, realizado no último final de semana, dias 21 e 22 de novembro, seguiu rígidas medidas sanitárias por conta da Covid-19 e teve o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

A elevada temperatura, característica da Cidade Branca, não desanimou os 83 canoístas inscritos no campeonato, que remaram nas águas do tradicional Rio Paraguai, em meio à diversidade da fauna e flora pantaneira, em busca do título brasileiro da temporada. Segundo a Federação Estadual de Canoagem (FCaMS), além de Mato Grosso do Sul, estiveram na Capital do Pantanal atletas de Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, Corumbá ficará para sempre na memória dos participantes. “A paisagem deslumbrante oferecida pela natureza aos competidores foi um fator a mais de motivação, sem contar o desafio de remar na correnteza do Rio Paraguai. Ficamos muito felizes com a satisfação dos atletas que estiveram aqui, que elogiaram a organização e tiveram a oportunidade de disputar uma competição tão marcante neste ano atípico, de pandemia. Com certeza, todos se lembrarão com muito carinho deste Brasileiro”.

A delegação sul-mato-grossense foi composta por canoístas da Associação Luso Brasileira – Clube Estoril, de Campo Grande, e do Clube de Canoagem de Aquidauana (CCA). Das 16 condecorações obtidas, três foram de ouro, seis de prata e sete de bronze. De acordo com a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul (FCaMS), organizadora do evento com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), participaram 83 atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

(com informações da Fundesporte)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bonito

Balneário Municipal de Bonito é fechado pela chuva intensa

Chuvas foram registradas durante a madrugada e nível do rio Formoso aumentou significativamente

Vila Carvalho

Travesti tem 90% do corpo queimado após desentendimento com garota de programa

Ela está em estado gravíssimo internada na Santa Casa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo