X

Aproximadamente 30 paratletas participaram do evento

A Associação Pestalozzi de Aquidauana realizou, neste mês de outubro, o I Open de Bocha Paralímpica de Aquidauana. Os jogos aconteceram na quadra de esportes da Pestalozzi e contaram com a participação de aproximadamente 30 paratletas de Aquidauana, Maracaju e Campo Grande.
O evento teve a presença das equipes Associação Driblando as Diferenças (Campo Grande), A Ativa (Campo Grande), Caira (Campo Grande), Associação Pestalozzi (Campo Grande e Aquidauana) e Apae (Campo Grande e Maracaju).
O jogo de bocha se tornou um esporte paralímpico em 1984 e já está sendo praticado em mais de 50 países em todo o mundo. Tem como principal característica oportunizar a prática por pessoas que apresentam grau severo de comprometimento motor e/ou múltiplo.
A diretora-presidente da ADD-MS (Associação Driblando as Diferenças), Marli Cassoli, parabenizou o professor Lázaro e toda equipe da Pestalozzi de Aquidauana pela idealização e organização do evento. Na oportunidade, ela também agradeceu à equipe da instituição pela recepção a todos os participantes.
O I Open de Bocha Paralímpica de Aquidauana contou com o apoio da ADD-MS e da Fundesporte. A galeria de fotos do evento está disponível no site O Pantaneiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Motocicleta furtada com chassi adulterado é apreendida em Anastácio

Condutor alegou desconhecer o furto e a adulteração

Saúde

Governo promove capacitação para acolher adolescentes em sofrimento emocional

A programação prevê dinâmicas práticas com simulações de situações reais de crise

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo