O investimento nessa obra é de pouco mais de R$ 1,9 milhões
Está concluída a parte subterrânea de instalação dos tubos de drenagem de águas pluviais nas ruas Carlos Ferreira Bandeira; Bernadino Ferreira, Pedro Pace e Roberto Scaff, no Bairro da Serraria.
Agora a obra avança para a fase de compactação do solo. Na sequência, a próxima etapa será a implantação da pavimentação asfáltica. O investimento nessa obra é de pouco mais de R$ 1,9 milhões.
"Não é só asfalto, é uma obra que reflete em qualidade de vida e valoriza o bairro, melhora a mobilidade urbana e traz oportunidade de investimentos, pois com o bairro melhor estruturado até a própria universidade pode trazer mais cursos, ampliar seu campus e novos comércios abrirem na localidade", completou o prefeito Odilon Ribeiro, acompanhando a execução da obra.
Os moradores do bairro estão acompanhando ansiosos cada etapa da obra. "Esperamos por anos esse asfalto, sofrendo com a poeira e a lama. Agora está chegando, o prefeito prometeu e está cumprindo com o bairro, trazendo o asfalto que beneficia quem mora aqui e quem precisa vir para a faculdade também", afirmou a moradora, professora Marceli Nunes.
Na rua Roberto Scaff, a equipe também está trabalhando na construção e concretagem da "caixaria" de drenagem necessária no local, para vazão e escoamento das águas pluviais.
MAIS ASFALTO - Além dessas ruas, há poucos meses, também no Bairro da Serraria, a Prefeitura de Aquidauana entregou para a população, a drenagem e pavimentação da terceira etapa da Rua Antônio Campelo, no trecho entre a Rua Giovane Toscano de Brito e a Sanesul.
Conforme explicou o prefeito Odilon Ribeiro, ele já determinou à Secretaria Municipal de Planejamento a elaboração de projeto para a pavimentação e drenagem da quarta etapa da Rua Antônio Campelo, no bairro Jardim Aeroporto, para a viabilização e captação de recursos para somar ao do município e realizar a obra.
Serviços
O incidente danificou um cabo de fibra, causando a interrupção do fornecimento de energia
Inspeção
A inspeção será em obras de revestimento primário em vias na região
Voltar ao topo