Fusca foi reformado e entregue a Gabriele Botareli, que tinha sonho de ter o veículo desde criança
Avô coruja, Roberto Magno Botareli César, de 63 anos, transformou uma “lata velha” em um super Fusca vermelho e surpreendeu a neta Gabriele Botareli Cesar, 22 anos, com a relíquia neste domingo (26), em Aquidauana. O Fusca foi reformado e entregue a Gabriele, que tinha o sonho de ter o veículo desde criança.
Quem conta a história, é Gisele Botareli César, de 37 anos, mãe da Gabi e que ajudou o pai, o seu Roberto a fazer essa supersurpresa a filha.
Gisele disse ao O Pantaneiro que a ideia organizada pela família sob comando do seu Roberto, surgiu em 25 de dezembro de 2022, Dia de Natal.
“A ideia surgiu após a entrega dos presentes pelo papai noel. Gabriele após receber o seu presente apesar de ter ficado muito emocionada com o que havia acabado de ganhar, olhou para todos que ali estavam e disse que pra o sonho dela estar completo ela só queria ganhar um fusca.”
Gabriele Botareli faz aniversário em 6 de setembro, e passado alguns dias, o avô começou a pensar em como poderia realizar o sonho da neta antes da data esse ano.
“Todos nós da família já sabíamos que ela sempre teve esse sonho, que começou a se aflorar entre os seus seis ou sete anos, todas as vezes que referíamos a ela sobre presente ela sempre dizia que queria o Fusca”, conta a mãe.
Roberto Botareli passou a pensar sobre o Fusca e ainda em Aquidauana, no mês de dezembro do ano passado, conversou com o cunhado de Gisele chamado Diego [seu genro], que trabalha em uma garagem de carros em Campo Grande, e perguntou se ele sabia de algum Fusca legal para vender.
Na mesma hora Diego se lembrou que seu patrão Danilo (também apaixonado por carros antigos) tinha alguns carros e que talvez poderia querer vender um deles. O rapaz retornou a Campo Grande, e após conversar com o patrão teve a notícia positiva de que ele poderia vender um Fusca.
Roberto adquiriu o veículo e passou a fazer as reformas. Tudo isso, em segredo para não estragar a surpresa de Gabriele.
“Todo o trâmite foi feito em sigilo. Desde então ainda em dezembro de 2022 as reformas do tão sonhado fusca começaram a todo vapor.”
Gisele diz que ela também foi surpreendida pelo pai, que havia começado a reformar o Fusca e só contou pra ela ao final de fevereiro.
“No dia 27/02 meu pai esteve em Aquidauana. Eu sentei para conversar com ele (pois até hoje ele é meu alicerce e Porto Seguro) e comentei com ele sobre o interesse da Gabi em financiar um carro ou uma moto. Neste momento, ele ficou em silêncio e após uns dez minutos me disse: ‘Filha segura a Gabi não deixa ela comprar nada o pai está preparando uma surpresa para ela’”.
Gisele afirma que não entendeu direito, porém confiou no pai e só concordou. “Nos despedimos e fui leva ló até o carro. Ele abriu a porta, saiu novamente, veio até mim e disse: ‘comprei um fusca para dar a Gabi, estou reformando ele desde dezembro está ficando lindo. Segura ela, não deixe ela comprar nada por enquanto’”.
A mãe se emocionou com a força de vontade do pai em presentear a neta, e diz que de lá pra cá vem acompanhando de longe as reformas.
Entrega e surpresa do Fusca Vermelho
Gisele e a família organizaram a entrega para este domingo de manhã, data em que o seu Roberto, que mora em Campo Grande estará em Aquidauana e presenteará a neta.
A entrega é prevista para acontecer na casa da família, na Vila Trindade com a participação de diversas pessoa que possuem carros antigos e relíquias.
O Pantaneiro acompanha toda a trajetória. Parabéns a família pela iniciativa!
Diego Fonseca ajudou a encontrar o Fusca dos Sonhos:
Danilo Rainho, ajudou a realizar sonho de Gabriele:
Política
Parlamentares atuantes na CCJR, com apoio das equipes, realizaram 20 reuniões ordinárias e duas extraordinárias em 2025
Serviços
Projeto utiliza redes de descanso como espaços de leitura em ambientes educativos e comunitários
Voltar ao topo