O empreender na área do cuidado de pets trouxe satisfação e amor pela profissão
Em dezembro a engenheira florestal e estudante de biologia Marielen Arguelho, 25 anos, iniciou o seu trabalho como “babá pet” em Aquidauana e Anastácio. O que ela não sabia, naquela época, é que a decisão de profissionalizar um hobbie transformaria a vida de tantas pessoas.
Mari, diz que ficou muito feliz com a recepção e interesse das pessoas pelo seu trabalho, mas principalmente por ver que ainda há quem realmente se importa com os animais, a ponto de não conseguir fazer uma viagem ou se divertir sem se preocupar com eles em casa.
“Mesmo em meio a tanta maldade que estamos vendo contra os animais, ainda existem muitas pessoas que se preocupam em cuidados bem e com carinho. Fico imensamente feliz. Todos esses meses cuidando de cada animalzinho foi uma ótima experiência, cada um tem um jeito, uma necessidade e temperamentos diferentes”, disse Mari.
Para quem contratou os serviços dela, como a Luana Grossi, as festas de final de ano e férias com a família podem ser aproveitadas com tranquilidade, sabendo que os seus gatos estavam em segurança.
“Foram dois meses de pura tranquilidade. Recebia fotos e vídeos todos os dias meus gatos se adaptaram aos horários, pegaram confiança, recepcionavam a Mari e até passaram a brincar de esconde-esconde. Pela primeira vez em três anos não tive preocupações, eles não fugiram e nem emagreceram, pelo contrário, sempre estavam em casa e viraram umas bolinhas”, contou Luana.
O cuidar do animal não é apenas um gesto de amor, pois um amigo ou familiar com certeza irá ajudar com muito carinho, mas é preciso técnicas para que não haja estranhamento. “Das outras vezes que deixei meus gatos com pessoas aleatórias, quando eu voltava eles estavam ariscos e magros. Dessa vez cheguei e eles estavam carinhos e muito gordinhos”, relatou Diego Cafola.
Agora, Mari é recomendada por todos que experimentaram esse serviço de cuidadora de pet. “O Fred e a Luana em determinado horário do dia, vão para o portão te esperar. Que amor! Só tenho a agradecer e recomendo muito”, enfatiza Rosana Blan.
Mari segue com o trabalho, conciliando com o curso de biologia. Para quem se interessou, ela estará atendendo no período de Carnaval, basta entrar em contato pelo (67) 99201-4491 ou pelo Instagram @mari_cuidadoradepets .
Educação
Os interessados devem realizar a pré-matrícula para garantir as vagas nas unidades escolares que desejam estudar em 2024
Tragédia
Foram registrados 250 mm de chuvas em 24h
Voltar ao topo