19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Bairro Alto enfrenta problemas graves de estrutura e vira alvo de mobilização

17 FEV 2017 - 14h55min
Da Redação
Acúmulo de lixo, mato alto e ruas esburacadas são dois dos principais problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Alto, um dos mais populosos de Aquidauana. Aliados à falta de segurança, estes dois fatores oferecem risco direto à saúde e integridade dos aquidauanenses que habitam a região. Por este motivo, vereadores tem buscam medidas para superar estas dificuldades juntos à administração municipal.
 
Preocupado com a situação, o vereador Aguinaldo da Silva solicitou medidas emergenciais como capina, retirada de lixo e operação tapa buracos. A demanda foi encaminhada para o gerente de Obras e Serviços Urbanos, Mac, por meio de indicação. 
 
Conforme justificativa do parlamentar, em razão do mato, que a cada dia cresce, e do acúmulo de lixo, tornam-se necessárias as providências a fim de evitar transtornos aos moradores, que são obrigados a conviver em situação de risco.
 
Outra solicitação, porém, ao gerente de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, refere-se à reforma do Auditório do ESF (Estratégia de Saúde da Família) Thiago Bogado, localizado no bairro Alto. Segundo esclareceu o vereador, o local é de extrema importância para a realização de cursos e palestras de educação continuada, no entanto, encontra-se sem condições de uso, o que torna necessário os devidos reparos em caráter de urgência.
 
Recapeamento
 
 O vereador Edinho Grance,  em Sessão Ordinária, pediu ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo de Almeida, o recapeamento da rua Delfino Alves Corrêa, localizada no bairro Alto, entre as ruas 13 de Junho e Mário Arima. Conforme justificativa do parlamentar, em virtude do péssimo estado de conservação, que o asfalto das ruas se encontra, tornam-se intransitáveis as vias públicas, o que causam diversos danos à população.
 
?O recapeamento facilitará o trajeto de ambulâncias, que se deslocam do Hospital Regional para o município de Anastácio com destino a Campo Grande, cujo percurso segue entre as ruas Francisco de Castro e Cândido Mariano, localizadas no bairro Guanandy?, explicou. Para ele, essa medida facilitará o acesso ao hospital e a saída  da cidade. Além disso, acrescentou, a proposta dará melhores condições de locomoção a população.

View Energy - Setembro21_09
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Associações e Sindicatos

Sindicato Rural de Aquidauana

Antonio Campelo, s/nº Bairro Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2826
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Auto eletrica e peças Globo

Teodoro Rondon, 347 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Auto Posto

Posto Mercúrio

Marechal Mallet, 957 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2770
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo