O evento contou com a participação de grupos de alto nível musical de todo o Brasil
Divulgação/ Banda Professor Giovanni Toscano de Brito
No último domingo, 24, a Banda de Percussão com Liras Professor Giovanni Toscano de Brito, de Aquidauana (MS), consagrou-se campeã do Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado na cidade de Amparo, em São Paulo. Organizado pela Liga Nacional de Bandas e Fanfarras (LNBF), o evento contou com a participação de grupos de alto nível musical de todo o Brasil. A banda tem como mantenedora a Escola Estadual Cândido Mariano.
Competindo na categoria Banda de Percussão com Liras - Sênior, o grupo aquidauanense destacou-se em todos os naipes avaliados.
• Corpo Musical
• Corpo Coreográfico
• Linha de Frente (Pelotão Cívico e Estandarte)
• Baliza Masculino
Trajetória de sucesso
De acordo com o maestro Ronei Alexandre, o grupo garantiu vaga no concurso nacional após conquistar índice em uma competição estadual realizada pela Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, em agosto, na própria cidade de Aquidauana.
"Esse evento foi um aprendizado valioso para nossos jovens músicos. Concorrer com bandas de todo o Brasil exige um alto nível de comprometimento, e com muito trabalho, mostramos nossa cultura e musicalidade regional. Graças a Deus, o resultado veio", declarou o maestro.
Durante o concurso, a banda apresentou duas peças musicais que impressionaram os jurados:
• Peça de entrada e deslocamento: A Banda, de Chico Buarque.
• Peça de confronto: O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc, imortalizada na voz de Elis Regina.
"Essa última peça, repleta de arranjos complexos, foi decisiva para nossa vitória", explicou o maestro.
Agradecimentos e apoio
O sucesso da banda foi resultado do trabalho conjunto de diversos colaboradores. O corpo coreográfico contou com a coordenação de Ronnald Nascimento, enquanto o Baliza Masculino foi representado por Igor Luiz e a linha de frente por Adryan. O apoio logístico foi garantido pela Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, presidida por Fábio Costa.
"Também agradecemos aos pais dos nossos músicos, especialmente Ana, Queila e Wagner Jorge, que, junto com outros colaboradores, torceram e trabalharam conosco nessa jornada", ressaltou o maestro Ronei.
Evento
Evento é gratuito
Saúde
Brasil também dobrou número de usuários da PrEP e cumpriu mais uma meta da ONU para eliminar a aids como problema de saúde pública: diagnóstico em 96% das pessoas
Voltar ao topo