01 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Coronavírus

Barreiras sanitárias serão implantadas nas pontes de Aquidauana

Barreiras começam a funcionar em caráter educativo no fim de semana

10 AGO 2020 - 17h26min
Da Redação

Barreiras sanitárias serão instaladas nas pontes Nova e Velha em Aquidauana. Além disso, a barreira sanitária no distrito de Piraputanga será mantida. A decisão foi tomada em reunião na Prefeitura de Aquidauana, com os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e com a Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS), do Governo do Estado.

As três barreiras sanitárias começam a funcionar com caráter educativo a partir do fim de semana. Nas pontes, as barreiras serão de segunda-feira a domingo e em Piraputanga de sexta-feira a domingo, iniciando neste final de semana e sem previsão de encerramento.

As barreiras sanitárias terão foco educativo e, também, caso passe pela barreira cidadãos, que por ventura, estiverem em situação de casos suspeitos ou positivos, serão orientados para atendimento médico. Conforme alinhado com a Comissão do Controle Sanitário do Estado, para reforçar as equipes de Saúde nas 03 barreiras, os servidores municipais de outras secretarias serão escalados, treinados e trabalharão com EPIs nas três barreiras sanitárias.

O coronel Hugo Djan, do Corpo de Bombeiros Militar, presidente do CCS-MS informou que as forças de segurança pública do Estado também darão suporte nas barreiras e reforçarão o trabalho de fiscalização.

"É preciso que a população colabore e sigam as medidas de segurança em saúde. O Estado estará com as forças de segurança pública nas ruas e nas barreiras para ajudar e fiscalizar. As medidas de prevenção ao coronavírus são essenciais e determinadas baseadas em números e em estudos técnicos, para que possamos diminuir a contaminação e salvar vidas. O Controle Sanitário Estadual está somando com a Prefeitura de Aquidauana no enfrentamento ao coronavírus", afirmou o cel. Hugo Djan.

O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu ao apoio e suporte técnico da Comissão de Controle Sanitário do Governo do Estado e destacou que "as ações da prefeitura com a saúde, as forças de segurança e o CCS são uma força-tarefa sanitária, de educação em saúde e são um alerta para a população aumentar a prevenção".

"Precisamos que a nossa população, de todos os setores da sociedade, do comércio até as igrejas, 'vistam a camisa da prevenção' e nos ajude a salvar vidas, diminuir o grau de contaminação, aumentarmos o isolamento social para diminuir a circulação do vírus e vencermos essa pandemia", destacou o prefeito.

Em data a ser confirmada será realizada uma reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana, Sindicato do Comércio Verejista e com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, para alinhamento de ações efetivas e orientação das medidas de segurança em saúde no enfrentamento ao coronavírus em Aquidauana.

(com informações da Prefeitura)

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Nem calor de 40°C impede que trio troque socos em rua de Anastácio

2
Anastácio

No Abramastácio, cãozinho é fiel ao seu dono até hospitalizado

3
Aquidauana

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Aquidauana

Aquidauana registra 10 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max42

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max42

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,93m
Miranda
1,87m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"[...] AINDA NÃO..."

Valdemir Gomes

Nesse...

Flavia Rohdt

Aldravia 26 #RIPQuino

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Dr. Jair dos Santos Pelicioni / Dr. Jonas Marinho Pelicioni

Rua Manoel Aureliano da Costa, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6226 / 812
Móveis e Decoração

Atalaia Arts

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 508 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2510
Telefones Úteis

Policia Rotay

Rua Jose Duarte, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6638
Ver Mais
Fale com a redação