Anderson se descobriu na gastronomia depois de anos viajando pelo Brasil trablhando na conscientização ambiental
Acontece, nesta quarta-feira (18), o segundo evento para pessoas apaixonadas pelo holístico, boa comida e conversas agradáveis, organizado pelo biólogo Anderson Palmeira, de 39 anos. Por trás de sua receptividade e simpatia, existe uma trajetória de vida que o trouxe para Aquidauana de uma forma bem aventureira.
Ele é natural de São Paulo, Capital, e sua formação proporcionou conhecer mais de 137 cidades quando trabalhou pelo instituto SOS Mata Atlântica. “Em 2013 encerrou o meu trabalho pela Mata Atlântica, então me candidatei para o Projeto Lontra, que tem sua sede em Florianópolis. Achei que ia trabalhar no litoral, mas fui informado que seria no Pantanal, em Aquidauana, uma cidade que eu não conhecia”, lembra Anderson.
O biólogo trabalhou com a conscientização ambiental até 2015, quando o projeto de encerrou e ele teve que buscar novas formas de trabalhar. Foi professor na CEPA (Centro de Educação Profissional de Aquidauana), chegou até a participar das pesquisas sobre o fóssil corumbella em Corumbá, mas a recolocação no mercado não foi tão fácil. tão fácil.
“Os anos de 217 e 2018 foram muito difíceis para recolocação no mercado de trabalho, em que ao mesmo tempo eu defendia minha teses de mestrado. Foi quando conheci uma família de proprietários de um hotel, que tinham o sonho de implantar a iniciativa Aguapé. Ali me descobri na gastronomia! Trabalhamos com comidas típicas e naturais”, me conta Anderson.
De volta para Aquidauana esse ano, Anderson voltou a trabalhar no CEPA, mas ainda sentia falta do prazer que a gastronomia proporciona. Cria então as marmitinhas de tortas caseiras com sabores regionais, vendidas em um evento na sua casa, juntamente com sua prima, que é terapeuta holística.
“Eu fiz o evento aqui em casa na intenção de juntar boa comida em um lugar agradável. Faço as marmitinhas pensando em cada pessoa que terá essa sensação boa ao comer o alimento, principalmente quando estão em um espaço legal, com conversas agradáveis. Ver o rosto de felicidade e satisfação de alguém que está comendo algo que fiz, com tanto carinho, é muito especial”, diz Anderson com a voz cheia de orgulho.
As tortas possuem uma massa secreta, que Anderson garante ser de uma leveza inegável. Os recheios são de carne seca com banana da terra, acompanhado de um creme de cebola; frango com tempero caipira e creme de milho; além da opção vegetariana.
Nesta noite (18) acontece mais um evento, a partir das 18h, na rua Marechal Mallet, número 1113, bairro Guanandi.
Ameaça
Mulher pegou a roupa de um viajante e foi ameaçada depois
Pets
Veja as dicas
Voltar ao topo