Ação no centro da cidade reforçou orientações sobre segurança no trânsito
Juliano Dervalho
Na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com o Detran de Aquidauana, realizou uma blitz educativa como parte da campanha “Maio Amarelo”, que tem como foco a conscientização para a redução de acidentes de trânsito.
A ação aconteceu na Rua Sete de Setembro, esquina com a Estevão Alves Corrêa, no Calçadão da Sete, e chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade. Durante a atividade, agentes de trânsito abordaram motoristas e motociclistas, distribuindo mensagens educativas e reforçando orientações sobre as regras de circulação.
O objetivo principal da blitz foi alertar a população sobre a importância de comportamentos seguros no trânsito, promovendo reflexões que estimulem atitudes mais responsáveis nas vias públicas.
A campanha Maio Amarelo tem como missão salvar vidas por meio da educação, do respeito às leis de trânsito e da mobilização da sociedade em prol de um tráfego mais seguro.
Com ações como essa, a Prefeitura de Aquidauana reafirma seu compromisso com a segurança viária, buscando construir um trânsito mais humano e consciente para todos.
*Com informações da Prefeitura Municipal de Aquidauana
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Economia
Mesmo com recuo do governo, deputados articulam urgência para derrubar mudanças no imposto
Trânsito
Duas crianças estavam no carro
Voltar ao topo