X
40 alunos

Bombeiros do Amanhã encerra ano letivo com formatura em Aquidauana

O evento foi realizado ontem (9) e reuniu familiares, convidados e autoridades, seguido de um jantar de confraternização

Gabriela Bernardes/ Prefeitura de Aquidauana

O Projeto Bombeiros do Amanhã realizou o encerramento do ano letivo com a formatura de 40 alunos na sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM) de Aquidauana. O evento foi realizado ontem (9) e reuniu familiares, convidados e autoridades, seguido de um jantar de confraternização.

Participaram da solenidade o tenente-coronel QOBM Pablo Diego Barros de Jesus, comandante de área; o capitão QOBM Carlos Antônio Saldanha, comandante do 2º SGBM do 3º GBM; o secretário municipal de Assistência Social, Clériton Alvarenga; o delegado regional Amylcar Romero, além de coordenadores civis e militares.

Em sua fala, o secretário Clériton destacou o papel do projeto na formação dos estudantes, afirmando que o Bombeiros do Amanhã oferece oportunidade para desenvolvimento de valores e construção de trajetória pessoal e comunitária. Já o comandante capitão Saldanha reforçou a importância do apoio familiar para o desempenho das turmas e ressaltou que a atuação do Corpo de Bombeiros no projeto contribui para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Corpo de Bombeiros Militar, com foco na promoção de disciplina, cidadania e valores aos jovens participantes.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Mato Grosso do Sul registra 132 casos suspeitos de dengue

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 131 casos prováveis, sendo 2 confirmados

Janeiro Branco

Anastácio promove diálogo e caminhada em ação por saúde mental

A atividade física, realizada no ambiente do parque, teve como objetivo reforçar a conexão entre corpo e mente

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo