Equipes contaram com a ajuda de populares e motoristas que aguardavam o retorno do trânsito no local
Corpo de Bombeiros
A rodovia MS-450, que havia sido totalmente interditada na noite deste sábado (09) após a queda de uma árvore de grande porte durante o temporal em Aquidauana, já foi liberada para o tráfego de veículos.
O bloqueio ocorreu nas proximidades do trevo de acesso à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Unidade de Aquidauana, impedindo temporariamente a passagem de motoristas em direção aos distritos de Camisão e Piraputanga.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, juntamente com a equipe de serviço e a Defesa Civil de Aquidauana, chegou rapidamente ao local e iniciou o trabalho de remoção da árvore.

Com o auxílio de moradores que passavam pela região, as equipes conseguiram desobstruir a pista e restabelecer o acesso à rodovia em pouco tempo.
A queda da árvore aconteceu em meio às fortes chuvas que atingem Aquidauana e Anastácio desde sexta-feira (08), com acumulados superiores a 130 milímetros em 24 horas, além de ventos fortes e queda brusca nas temperaturas.
Apesar da liberação da via, as autoridades orientam os motoristas a manterem atenção redobrada nas rodovias da região devido ao solo encharcado e ao risco de novas quedas de árvores durante o período de instabilidade climática.
Acidente
Acidente aconteceu na Avenida João Pedro Pedrossian, no bairro Jardim Mondego, na noite desta segunda-feira
Incentivo
A iniciativa busca ampliar o acesso aos mecanismos de incentivo da Lei Rouanet e democratizar os investimentos culturais em uma região historicamente menos contemplada pelos recursos federais
Voltar ao topo