X
Aquidauana

Boxeador de Aquidauana vai competir no Desafio dos Campeões

Evento será disputado no Ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande. Treinadora lamenta dificuldade para conseguir patrocínio.

Wesley Souza Ramos, um dos destaque do boxe sul-mato-grossense / Arquivo

Destaque da nova safra do boxe sul-mato-grossense, o atleta aquidauanense Wesley Souza Ramos (19 anos) vai participar do Desafio dos Campeões, que reúne alguns dos melhores lutadores do Brasil. O evento, promovido pela Federação de Boxe do Estado, com apoio da Fundesporte/FIE, será realizado no Ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande, com entrada realizada mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
A abertura será na noite desta sexta-feira (28), às 20 horas, com oito combates preliminares, envolvendo os lutadores dos municípios de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados e Aquidauana. Já no sábado (29), o confronto será entre os campeões de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A competição terá transmissão ao Vivo pela TV Brasil Pantanal - canal 04.
A programação desta sexta-feira inclui o confronto entre o aquidauanense Wesley Souza Ramos e o campo-grandense Ariel Augusto, pela categoria médio ligeiro. A competição servirá de preparação para os atletas participantes, visando ao Campeonato Brasileiro de Boxe.
Sob orientação da treinadora Ingleds Aguilera, Wesley vem conquistando resultados bastante expressivos: bi-campeão estadual e eleito atleta destaque nas duas vezes, terceiro lugar na Copa Revelação de 2011, disputada em São Paulo, entre outros títulos. Em 15 lutas, foram 12 vitórias e apenas três derrotas.
De acordo com a treinadora Ingleds, a dificuldade em conseguir apoio e patrocínio tem sido a grande dificuldade durante a trajetória vitoriosa do atleta. No último fim de semana, ele se sagrou campeão do Mega Festival de Artes Marciais e Lutas, evento realizado pela Fundesporte/FIE, que junta atletas de todas as modalidades. Na ocasião, teve apoio do presidente da Federação de Boxe do Estado.
Para participar do Desafio dos Campeões, Wesley conta com o apoio da Liga Esportiva Aquidauanense e de Maycol Yamada. "Estou esperando uma pessoa que ficou de ajudar com uma verba para alimentação e estadia em Campo Grande, mas não está fácil. Vamos precisar muito de ajuda, porque o Wesley também tem vaga assegurada no Campeonato Brasileiro de Boxe - categoria até 69 quilos, que vai acontecer em outubro, em Maceió (AL)", lembra Ingleds.
Para mais informações, o contato com a treinadora pode ser feita através do e-mail: ingleds@hotmail.com

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

MS continua em alerta com alta de hospitalizações por síndromes respiratórias

Além do MS, Acre, Tocantins, Espírito Santo e o Distrito Federal também registram situação semelhante

Eventos

Mais uma atração confirmada: Banda Alzira's se apresenta no Encontro de Relíquias

Banda é reconhecida por misturar rock nacional, pop e sucessos dançantes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo