X
Fake News

Calendário de vacinação fake começa a circular nos grupos de Aquidauana

Reprodução Campo Grande News

Uma leitora do O Pantaneiro procurou a reportagem para informar que um calendário de vacinação contra a Covid-19, que supostamente começa em março, está circulando nos grupos de Whatsapp de Aquidauana. O problema é que as informações contidas ali não são verdadeiras, se tornando uma fake news.

Os calendários falsos de vacinação estão circulando por todas as cidades desde o começo do mês. Foi até alertado pelo secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz em meados do dia 4.

De acordo com o Campo Grande News, a mensagem foi motivo de alarde na Capital no último fim de semana. O falso cronograma divulga que entre os dias 1º e 26 de março serão imunizadas pessoas entre 74 e 55 anos

A “fake” também circulou em grupos de Whatsapp do município de Varginha, em Minas Gerais, e foi desmentida pelo noticiário local. 

Em Aquidauana, conforme divulgou a Prefeitura pelas redes sociais, podem ser vacinados: idosos a partir de 80 anos e profissionais de saúde da rede privada cadastrados e agendados.

Para agendar, basta mandar mensagem para (67) 99289-3107 (não aceita ligações). O horário de atendimento para cadastro é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. 
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Atenção

Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira para pagar taxa

Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Economia

PIS e Pasep para nascidos em julho e agosto já está disponível

A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no Portal Gov.br.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo