O evento foi finalizado com a presença do prefeito da cidade
O evento foi responsável por diversas atividades na cidade / O Pantaneiro
A Câmara Municipal de Aquidauana realizou o encerramento da Campanha Maio Amarelo, na manhã desta terça-feira (31).
O evento foi realizado com a presença do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), da delegada regional Dra. Silvia, do presidente da câmara Wezer Lucarelli (PSDB), do Corpo de Bombeiros e do Detran de Aquidauana.
“Enxergamos a importância do trânsito. Hoje temos veículo próprio, equipamentos para trabalhar, agora um novo veículo para sinalização de trânsito horizontal. Pleiteamos parcerias com Campo Grande, pleiteamos outro veículo e um veículo Guincho para auxiliar no trabalho de fiscalização. Quanto custa a vida de uma pessoa, quanto custa uma cirurgia ortopédica paga pelo SUS. Já vi de R$ 40 mil, R$ 50 mil. O Estado paga essa conta, mas a maior conta é da família, do cidadão acidentado. Perdemos talvez alguém importante e isso não tem preço”, disse o prefeito.
O diretor do Departamento de Trânsito de Aquidauana, Flávio Gomes, destaca a importância de levar a informação de trânsito para as crianças.
“Precisamos educar a criança, que ela cresça com a concentração. Com essas apresentações, as crianças têm exemplos. Elas nos ajudam a fiscalizar, fiscaliza a família. Graças a Deus recebemos apoio muito forte do prefeito, não tínhamos estrutura, ainda não é suficiente, mas esse evento ficou marcado para os cidadãos”.
Flávio destaca ainda, que a cidade vai receber quase 2 mil placas de sinalização nos próximos meses.
“Teremos agora no próximo mês, já temos recurso, para colocar faixa elevada na frente das escolas de Aquidauana. Vamos receber quase 2 mil placas de sinalização vertical. Ondulações que servem como redutor de velocidade, também receberão sinalização”, diz o diretor.
Na entrada, os participantes receberam uma flor de papel, que abre dentro de um copo. Cada flor, tem uma mensagem para o cidadão.
Matéria editada às 12h07 para acréscimo de informações.
Geral
A região possui um viés estratégico para o país, uma vez que Epitaciolândia está conurbada à cidade boliviana de Cobija e tem um intenso comércio
Segurança
Turma tem o maior número de mulheres da história do Estado
Voltar ao topo