X
Aquidauana

Campanha da Fraternidade contará com fórum e feira

O Fórum acontecerá no anfiteatro do Campus I da UFMS

A Campanha da Fraternidade ? 2010 ecumênica, que tem como tema ?Economia e Vida? / Divulgação

A Campanha da Fraternidade – 2010 ecumênica, que tem como tema “Economia e Vida” foi lançada no dia 18 de fevereiro na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Aquidauana. A CF está baseada no evangelho de Mateus (6:24c) com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Seu objetivo é despertar a Solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando Caminhos de Solução. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dando continuidade as ações desenvolvidas pela campanha, nesta quinta-feira (04) o padre Reginaldo Padilha – pároco de Aquidauana, acompanhado de duas das coordenadoras da campanha – professora Zilda Monteiro de Oliveira e Zuleica Dantas, foi ao gabinete do prefeito Fauzi Suleiman para convidá-lo a participar do Fórum da Campanha, que será realizado no dia 27 de abril.

O Fórum acontecerá no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus I de Aquidauana, a partir das 19 horas. O evento contará com a presença do bispo Dom Jorge da Diocese de Jardim, e do padre José Adalberto Vanzela, que é secretário executivo da CNBB. “Ele é o articulador das campanhas junto à CNBB”, disse Padilha.

Dentro das atividades da Campanha da Fraternidade será desenvolvida ainda uma “Feira da Fraternidade” no dia 23 de junho. A Feira acontecerá na Praça da Matriz e contará com atividades culturais, comercialização de produtos alimentícios e artesanais e apresentações culturais.

“Ao ver o exemplo do Governo Municipal de dar oportunidade aos pequenos produtores, tivemos a idéia de dar espaço para eles comercializarem seus produtos. Convidamos pequenos produtores dos distritos e das aldeias”, disse o padre Reginaldo.

O prefeito Fauzi afirmou que irá participar do Fórum e da Feira, bem como disponibilizou o Governo Municipal para colaborar com as atividades desenvolvidas pela comunidade católica de Aquidauana.

“Reconhecemos a importância da igreja católica na sociedade aquidauanense onde passamos a observar ações dos católicos em prol da comunidade. A igreja católica está sempre trabalhando com temas importantes”, finalizou o prefeito Fauzi.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

MEC publica portaria que regulamenta o Fies Social

Serão beneficiados pela portaria estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo cadastrados no CadÚnico

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo