X
Preservação

Cardume de 10 km no Rio Aquidauana é classificado como fenômeno

PMA alerta a pescadores da região que não pesquem e não passem com embarcações em cima dos cardumes

Cardume de peixes tem extensão de 10 km / Divulgação

Cardume de peixes de 10 quilômetros de extensão foi classificado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) como fenônemo atípico na região de Aquidauana, por isso as equipes pedem ajuda da população para preservação dos peixes. O cardume foi visto no rio Aquidauana.

O Tenente Anderson Abrão, da PMA, explicou que é importante esclarecer que os cardumes sobem os rios quando há grande volume de água, e o fenômeno foge a regra, já que os peixes subiram o rio em período de estiagem.

"Esse fenômeno quebrou todas as regras e os peixes se movimentaram. Os cardumes resolveram subir o rio num período de estiagem quando o rio tem pouco volume de água."

Abrão explicou que os peixes ficam mais vulneraveis, pois aparecem mais e que é importante que as pessoas tenham a consciência de que é preciso preservar. Equipes da PMA também estão fiscalizando constantemente.

Ele diz que os peixes percorrem grandes distancia, e por vezes param em corredeiras, cachoeiras e se tornam presas fáceis em relação a petrechos proibidos. Ele alertou para que os pescadores não transitem com embarcações em cima dos cardumes. E que ajudem a preservar as espécies.

"Contamos com a contribuição de todos aqueles que preservam o meio ambiente. Alertamos os comerciantes que possam estar comprando esses peixes que são capturados de maneira irregular", finalizou o policial ambiental.

Confira a vídeo a seguir, com a orientação policial e que mostra os cardumes:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília

Trânsito

Carro capota após bater em viatura da PC em Bonito

Motorista teria furado preferencial

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo