Fantasia de luxo para a abertura do Carnaval de Aquidauana / Arquivo pessoal
E estamos no fim de semana de Carnaval, mas a pandemia não deixou os brilhos e confetes chegarem às ruas e avenidas. Para quem vive pela data, como o aquidauanense Kevin Constantino, 25 anos, participar de um evento carioca virtual de fantasias de luxo está ajudando a preencher esse vazio que a pandemia provocou.
A história de Kevin começou quando ele tinha oito anos e sua tia, de Campo Grande, o levou para a Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho. “Sempre tive amor pelo samba! Escutar o som da bateria sempre me deixava muito emocionado”, lembra Kevin.
De lá para cá, o jovem passou por todos os setores de produção carnavalesca! Atualmente está sem agremiação, mas foi por 16 anos da Unidos da Vila Carvalho, já passou pela Unidos da Cinderela, na Deixa Falar de Campo Grande, Samba Marques de Sapucaí em Corumbá, Império do Morro da Vila Mamona. Também fez participação especial na abertura do Carnaval de Aquidauana, além de representar o município no abre alas da Unidos Jovem Deitaciba, de Vitória (ES).
“No mesmo ano desfilei no Carnaval Carioca, na Escola de Samba Cubango, na Escola de Samba Magnólia em Niterói. Além disso, participo do concurso de fantasias de luxo na Cidade Branca de Corumbá, onde já ganhei título na categoria que participo”, compartilha o carnavalesco com O Pantaneiro.
Com tudo isso de bagagem e amor pelo Carnaval, ver a data se aproximando e a pandemia não diminuindo foi de partir o coração. Porém, Kevin acredita que a festa só existe graças ao público, ao calor humano, e para isso acontecer é preciso que todos estejam bem e seguros.
“Mesmo com o coração partido, estou feliz por ver a vacina chegando para nossa comunidade. Sem público não tem Carnaval, não tem brilho, não tem cor! Serão dias tristes, mas que se fazem necessários pela nossa comunidade”.
Evento online
Kevin está preparando uma fantasia surpresa para sua participação no Concurso de Talentos do Carnaval do portal CN1 do Rio de Janeiro, com grande final marcada para o dia 1° de março. “Através de lives estaremos levando o brilho para os nossos amigos, familiares e simpatizantes. O Carnaval não para, continua com o mesmo brilho, mesmo que virtualmente”, conclui.
Acompanhe o concurso e torça pelo Kevin na pela página oficial do evento no Facebook (clicando aqui).
Geral
Doença grave requer intervenção cirúrgica de urgência
Educação
Retorno para a sala de aula será antes do Carnaval
Voltar ao topo