O procedimento de incineração aconteceu nos fornos da caldeira de um frigorífico local
Na última terça-feira (28), o Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental de Aquidauana (SEVISA), juntamente com a Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, incinerou carnes bovinas e suínas, produtos sem origens comprovadas, que foram apreendidas pela 1ª Delegacia do município.
O procedimento de incineração aconteceu nos fornos da caldeira de um frigorífico local, sendo realizado por autoridades sanitárias municipais que foram acompanhados pela equipe do Setor da Saúde do Trabalhador de Aquidauana e representante da 1ª DP.
A Vigilância Sanitária alerta que produtos de origem animal comercializados devem possuir origem, ou seja, devem ser produtos procedentes de estabelecimentos que passaram por inspeção sanitária, possuindo Selo de Inspeção Federal (SIF) ou Selo de Inspeção Estadual (SIE) ou Selo de Inspeção Municipal (SIM ou SIMAS), correspondentes. Produtos provenientes de estabelecimentos sem fiscalização não oferecem garantia de qualidade e podem ser vetores de doenças e infecções alimentares.
Polícia
Conhecido por várias passagens, homem furtou vítima a ameaçando com uma faca
Polícia
Animal havia desaparecido pela manhã e foi localizado sem vida
Voltar ao topo