21 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Cartão postal, Igreja Matriz de Aquidauana vai ganhar novo paisagismo

A prefeitura vai executar o novo projeto de paisagismo que foi aprovado pelo pároco Thiago Palmeira Machado e pela diretoria da paróquia, que tem a frente Nilza Orro

21 SET 2018 - 13h52min
Agecom

A Prefeitura de Aquidauana e a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição firmam mais uma parceria que garantirá um novo projeto de revitalização do paisagismo de toda a praça da igreja.
Para ser executado o novo projeto de paisagismo, elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, será feita a substituição da vegetação, que limitam a visão do prédio da igreja que está sendo totalmente revitalizado.

Delivery Amorim_11

A prefeitura vai executar o novo projeto de paisagismo que foi aprovado pelo pároco Thiago Palmeira Machado e pela diretoria da paróquia, que tem a frente Nilza Orro. “A paróquia está sendo toda reformada, cada detalhe em sua arquitetura sendo cuidadosamente revitalizado e agora, com essa parceria com a prefeitura, teremos uma praça mais bonita ao entorno da matriz, com paisagismo novo embelezando ainda mais a paróquia”, destacou o Pe. Thiago Machado.

O novo projeto de paisagismo terá vegetação ornamental de pequeno porte, com espécie de flores e forração mais resistentes ao clima, tais como: palmeira ráfia, buxinho, beijinho, lambari roxo, lírio da paz, philodendro, moreia e grama mato grosso. O novo projeto garantirá um padrão de paisagismo mais adequado ao contexto arquitetônico da igreja.

Na próxima segunda-feira, 24, equipes das secretarias municipais de Planejamento, Obras e Produção e Meio Ambiente em conjunto com a paróquia iniciarão a execução do novo paisagismo.
A Paróquia N. Imaculada Conceição foi instituída no dia 4 de abril de 1912, pelo bispo diocesano de Corumbá, Dom Cyrilo Paula de Freitas. Carinhosamente chamada por todos de “Igreja Matriz”, a paróquia Imaculada Conceição é patrimônio histórico e cartão-postal arquitetônico do município de Aquidauana, sendo um dos pontos turísticos mais visitados de toda a região, com fotografias divulgadas internacionalmente, enchendo de orgulho os aquidauanenses e cristãos.

O novo projeto de paisagismo também irá proporcionar segurança, haja vista que foram identificadas árvores com risco de queda e presença de fungos. Com isso, a Prefeitura de Aquidauana fará o plantio compensatório de diversas mudas nativas em locais estratégicos do município, que ainda não possuem arborização, o que também reduzirá o impacto ambiental causado pela retirada das árvores comprometidas. 
 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Motorista anastaciano é uma das vítimas de grave colisão em MG

2
Miranda

Acidente na BR-262 interrompe fluxo a Miranda

3
Entretenimento

Mesmo de casa cheia com elenco de "Pantanal", Almir Sater faz bate-papo com o prefeito Odilon

4
Policial

Motorista de ônibus escolar é preso por estupro

Informe Publicitário

Informe

J. Jardim traz para você o seu mais novo SUV: o Fiat Pulse

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Marly Russo

Rua Marli Russo, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4202
Pousadas

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180 / 998
Médicos

Carlos Eduardo Nunes - Anestalsiologista

Hospital da Cidade, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo