Dos 34 mil apenas 23 mil aquidauanenses realizaram a biometria
Haverá atendimento extra (pela manhã) para grupos de pessoas que vivem na zona rural. / O Pantaneiro
Dos 34 mil eleitores de Aquidauana apenas 23 mil realizam a biometria no Cartório Eleitoral da cidade. Os dados foram repassados pelo Chefe de Cartório Eleitoral, Fábio Dantas que pede apoio de todos os munícipios que ainda não fizeram a biometria para procurarem o Cartório Eleitoral.
Segundo Fábio, a biometria está sendo feita desde 2017 e está chegando o prazo final na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. “Este fim de ano estamos dando uma apressada na população para atender toda a demanda”, afirmou o chefe de cartório que conseguiu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) mais quites para poder atender a todos.
Por conta desse prazo final, o cartório de Aquidauana irá fazer, até o dia 07 de dezembro, mutirão de fim de ano. “Temos aproximadamente 30 dias para fazer o maior número de biometrias...queremos atingir 3 mil eleitores ainda neste período”, indaga.
O cartório conseguiu convenio com o Comando Militar D’Oeste e apoio com a Prefeitura Municipal de Aquidauana.
Fábio ressalta ainda que os munícipes que precisarem de atendimento exclusivo, devem ligar com antecedência para agendarem um horário pela manhã, por exemplo. “Tem pessoas que vivem em assentamento, fazendas, outros distritos, estaremos aqui de prontidão até mesmo para atender pela manhã, se necessário, o grupo de pessoas vindas de fora”, finaliza.
Policial
Caso aconteceu em Campo Grande
Governo de MS
Plano será lançado às 17h de hoje
Voltar ao topo