Com o aumento da movimentação no feriado de Finados (02 de novembro), um casal aquidauanense encontrou uma maneira diferente de comercializar flores e contribuir para a preservação do meio ambiente.
Moradores da Vila Eliane, Nabor Gonçalves (53 anos) e Neide Barbosa (48 anos) utilizam garrafas pet recicladas para produzir as flores. Com aparências semelhantes às originais e riquezas de detalhes, os trabalhos artísticos vêm fazendo sucesso entre a população da Princesa do Sul.
"Já fabricamos as flores há mais de 10 anos. A Neide aprendeu a decorá-las com uma tia de Cuiabá, Odete, que ensinou todo o processo de produção e pintura para ela", conta Nabor.
O trabalho proporciona a oportunidade do público adquirir flores como bromélias, tulipas, margaridas, rosas e beijinhos.
Para os interessados, o contato com Nabor pode ser feito através de celular: 9659-0721. No dia de Finados, o casal estará em frente ao Cemitério Municipal de Aquidauana, para comercializar as flores.
Cemitério Municipal
O Cemitério Municipal está em fase final de preparação para o Dia de Finados, e a expectativa é para a presença de um grande público no local. Os serviços de limpeza e pintura foram intensificados no decorrer desta semana, com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana.
Cerca de 150 pessoas participam dos trabalhos e contribuem para melhorar o aspecto do local. A Missa de Finados será celebrada pelo padre Álvaro, pároco de Aquidauana, durante a manhã de sábado, a partir das 07 horas.