X
Carnaval

Casos de embriaguez levaram PM a aumentar rigor das ações em Aquidauana

As equipes operacionais do 7º Batalhão de polícia Militar têm alcançado excelentes resultados na luta contra a combinação de “álcool e direção”, principalmente nesse período de Carnaval. Quanto a isso, desde o início, o objetivo é claro: tirar de circulação o máximo possível de pessoas que “dirigem veículos automotores sob a influência de álcool”.

Essa tem sido mais uma campanha desenvolvida pela Policia Militar em Aquidauana e região, não só com ações repressivas, mas também com a disseminação do tema pela imprensa, nas mídias locais, redes sociais e rádios, com a divulgação de orientações, dicas de trânsito e vinhetas sobre o que diz o Código de Trânsito Brasileiro sobre o tema.

Certamente muitos objetivos já foram alcançados, mas infelizmente ainda existem pessoas que insistem em dirigir veículos depois de terem consumido bebidas alcoólicas, praticando o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência). Mesmo sabendo que essa atitude criminosa coloca em risco a vida do próprio condutor e de outras pessoas inocentes que fazem uso das vias públicas, esses imprudentes usam carros e motos como armas, vitimando pessoas no trânsito.

Descontentes com essa realidade, as equipes de serviço do 7º BPM travaram nesses dias de Carnaval, um verdadeiro combate a esse comportamento, com as chamadas ‘Operações Blitz’ em diversos locais e horários. Das centenas de condutores abordados, a maioria tem respeitado as Leis de Trânsito, mas alguns foram flagrados em conduta irregular, após serem submetidos ao teste do ‘bafômetro’, principalmente nos locais com grande aglomeração de pessoas e nos que dão acesso aos locais onde aconteceram as festas, como é o caso de Piraputanga.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeito de assalto violento em farmácia de Miranda é preso

Homem abandonou moto usada no crime no local

Economia

Governo de MS abre parceria para câmaras arbitrais

Câmaras arbitrais que desejam atuar em contratos de parcerias do Estado já podem realizar cadastro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo