X
Em Aquidauana

Central de Ambulâncias percorre 23 mil km e atende mais 560 pacientes

A equipe também transporta os pacientes para municípios fora de MS

A Central de Ambulâncias também é responsável pelo controle de mais 43 veículos da Saúde Municipal / Divulgação

A Central da Transportes da Prefeitura de Aquidauana, conhecida como Central de Ambulância, é responsável pelo atendimento no transporte de pacientes dentro da cidade e nos distritos de Aquidauana.

A equipe também transporta os pacientes para exames e tratamentos médicos em outros municípios dentro e fora do Estado.

Semanalmente, os motoristas e veículos da Central de Ambulâncias percorrem cerca de 23 mil quilômetros
Cerca de 560 pacientes são transportados semanalmente em ambulâncias, carros e no ônibus da Central de Ambulância de Aquidauana, dentro do município e viagens intermunicipais.

A coordenação geral da Central de Ambulâncias reuniu todos os servidores do setor para uma reunião nesta semana, para prestação de contas.

Atualmente, a Central de Ambulância da SESAU é composta por 45 motoristas, sendo 02 mulheres e 43 homens, 01 servidor ASG e 01 servidora na recepção. A Central de Ambulâncias tem sede na Rua Luiz Costa Gomes, ao lado do ESF da Estevão.

Com os investimentos e recursos direcionados na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, de 2017 até agora 2022, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) conseguiu estruturar melhor a Central de Ambulâncias, colocando à disposição dos cidadãos 06 ambulâncias, 02 ambulâncias semi-UTI, 01 ambulância UTI, 04 carros e mais 01 ônibus para o transporte diário dos pacientes.

A Central de Ambulâncias também é responsável pelo controle de mais 43 veículos da Saúde Municipal, distribuídos para atender as unidades de saúde (ESFs), hospitais públicos, equipes de atendimento domiciliar da SESAU e atendimento aos pacientes acamados na zona urbana, rural, distritos e aldeias de Aquidauana.

Afrânio Alves Botelho destacou também que o serviço dos motoristas ganha mais destaque e se fortalece quando se tem veículos adequados e bons para aguentar o trabalho que é feito pela central, citando, o quanto foi pontual e necessária a chegada dos 10 novos carros e 1 ambulância semi-uti, no mês de junho, entregues pelo prefeito Odilon para a SESAU.

“A Saúde de Aquidauana tem se fortalecido nos últimos anos, com o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Odilon, a secretária Cláudia e sua equipe de gestão. Tenho 15 anos de serviço público no município e há 02 anos na administração da central, nunca tínhamos recebido uma frota de carros novos tão significativa como essa que estamos recebendo”, completou Afrânio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Greve na educação: governo apresenta proposta de reestruturação das carreiras

Proposta levada aos representantes dos sindicatos torna mais rápida a ascensão, unifica algumas carreiras, e garante recomposição salarial ao longo dos quatro anos do governo Lula

Serviços

Mesa Quilombola é retomada após seis anos

Processos de identificação, reconhecimento e regularização fundiária de territórios foram o tema principal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo