X
Inverno

Chuva faz rio Aquidauana subir 1,5 metro e deve chegar aos 4,5 metros no fim de semana

Conforme o coordenador da Defesa Civil municipal, o rio atingiu hoje 3,51 metros

Rio Aquidauana / Cristiano Arruda

A chuva que começou de forma tranquila no último domingo e se intensificou ontem (17) e hoje (18), fez com que a água do rio Aquidauana subisse 1,5 metro , atingindo 3,51 metros. Nesta quarta-feira o município registrou queda de 100 mm de chuva e hoje 65 mm.

A quantidade de chuva foi suficiente para ajudar o rio Aquidauana subir o nível da água. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Ragavlia, se a chuva se mantiver, o nível da cheia do rio deve alcançar até os 4,5 metros no fim de semana.

A seca no Pantanal faz nível do rio Aquidauana diminuir dois centímetros, conforme O Pantaneiro já havia publicado. Na quarta-feira (3) a equipe foi até o local e conferiu que o rio atingia a marca de 1.74cm, dois centímetros a menos da última medição, realizada no dia 26 de julho.

O pluviométrico instalado na Vila Bancária, registrou hoje 65 mm de chuva no município, mas o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) informou que o volume vai ser ainda maior.

O Cemtec destacou ainda em seu informativo do tempo, que Aquidauana está na lista das cidades em alerta para risco de tempestades, vendaval e alagamentos. O alerta inicia hoje e vai até amanhã (19).

Mário ainda destaca que o nível do rio subiu, mas a água da cabeceira do rio que vem de Rochedo nem chegou no município ainda o que deve fazer encher ainda mais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Professores de instituições federais de ensino entram em greve

Comando de greve será instalado hoje às 14h30 na sede da Andes

Meio ambiente

Brasil precisa recuperar 25 milhões de hectares de vegetação nativa

Meta de 12 milhões deve ser cumprida até 2030

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo