X

Divulgação

Desde que se aposentou, Veimar Marques de Oliveira decidiu se aventurar no esporte e descobrir a emoção e a superação de pedalar mais de 200 km em apenas um dia. Veimar tem 63 anos, mas começou a pedalar há cerca de um ano e meio e conta como acabou se descobrindo um atleta. Douradense, ele viajou cerca de 290 km de até Aquidauana, com a bike presa na moto. O trajeto valeu a pena para pedalar e apreciar as belas paisagens de Aquidauana e região.

Veimar explica que começou a pedalar quando se aposentou, ele conta que já tinha vários colegas que eram apaixonados por bike e por isso decidiu tentar. “Meus colegas comentavam que pedalavam 70, 80 km. Eu me perguntava: vou dar conta disso?”.

Com a aposentadoria, ele comprou uma bike e começou a praticar. Aos poucos, foi se superando, de 30 para 40 km, depois de 40 para 60 km, até que chegou a 220 km pedalados em apenas um dia.

Veimar conta que a aventura foi realizada na região de Dourados mesmo, mas neste fim de ano ele foi convidado para pedalar na região de Aquidauana. Para ele, a viagem valeu a pena e pedalar em Aquidauana tem uma ‘vibe’ diferente. “Eu vim a convite de uma colega de pedal, a família dela é de Aquidauana. Eu tenho familiares aqui também, então eu vim”, diz.

Diferente da região onde costuma praticar o esporte, onde há muitas lavouras de soja e milho, Veimar conta que o diferencial é que na região de Aquidauana, a pedalada vem acompanhada de uma vista da natureza.
“Aqui eu tive mais contato com a natureza, é mais preservada. Fomos até a UEMS, depois passamos por Camisão, Piraputanga. Nos dois lados da pista tem pouca pastagem, a maior parte é vegetação. Ainda tem o morro, com uma vista linda”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo