X
Aquidauana

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Em Uberaba, Talita e Maria Elisa conquistam primeiro título do ano

Talita fez questão de enaltecer a postura e a atuação das rivais

A aquidauanense Talita com a parceira Maria Elisa comemoram / Geremias

A espera chegou ao fim para Talita e Maria Elisa (AL/PE). Atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as atletas puderam comemorar, neste DOMINGO (14.03), em Uberaba (MG), a primeira conquista da dupla na temporada 2010. O título da etapa mineira, a quarta da temporada, foi garantido após a vitória por 2 sets a 1 (16/18, 18/14 e 15/12) diante de Taiana e Thati (CE/PB). Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) completaram o pódio no Parque Fernando Costa.

O título em Uberaba vem após dois vice-campeonatos, obtidos em Caxias do Sul (RS) e Balneário Camboriú (SC), e a quinta colocação da etapa de São José dos Campos (SP). Juntas desde 2009, Talita e Maria Elisa já subiram ao lugar mais alto do pódio em 12 competições.

“Foi a vitória da união. Ajudamos uma à outra o tempo todo. Como começamos o ano um pouco tarde, sabíamos que o ritmo iria demorar um pouco a voltar ao que era no fim do ano passado. Ainda podemos melhorar bastante, mas estamos no caminho certo e temos o ano todo pela frente”, diz Maria Elisa, que em 2010 já levantou o troféu de Rainha da Praia.

Sobre a disputada final realizada em Uberaba, Talita fez questão de enaltecer a postura e a atuação das rivais, que venceram o primeiro set e criaram dificuldades durante toda a partida.

“A Thati e a Taiana estão de parabéns. Fizeram um grande torneio e um ótimo jogo. Na final, acho que conseguimos manter a concentração nos momentos decisivos e por isso levamos vantagem em pontos cruciais. Temos como meta disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas sabemos que temos um caminho longo até lá e que precisaremos estar bem aqui no Circuito Banco do Brasil para alcançar este objetivo”, avalia.

Após disputar sua primeira final no Circuito Banco do Brasil, a paraibana Thati fez questão de enaltecer a boa campanha da dupla, que joga junta apenas pela segunda vez e treina em estados diferentes.

“Nunca sequer batemos bola e já disputamos uma decisão. Nossa química foi boa e a Taiana, que é uma ótima jogadora, me ajudou bastante. Fizemos um ótimo torneio, chegando invictas à final e faltou pouco para ficarmos com o título. Dedico este resultado à minha família e à minha comissão técnica”, diz a paraibana.

Na disputa de terceiro lugar, Vivian e Bárbara Seixas venceram as capixabas Luana e Lili por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 25/23, subindo ao pódio pela terceira vez na temporada 2010.

Depois de Uberaba, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia segue para o Centro-Oeste do país. Goiânia (GO), entre os dias 24 e 28 de março, será a sede da quinta das 12 etapas da temporada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Governo propõe indicadores de produção para remuneração de agentes de saúde

Estado tem hoje quase 8 mil agentes

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo