X
Educação

CMEI Dona Mafalda passa por reforma e terá estrutura repaginada

Salas de aula terão ar-condicionado

Divulgação/Prefeitura de Aquidauana

A Prefeitura de Aquidauana iniciou a reforma do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Dona Mafalda. A unidade ganhará uma nova estrutura, que será repaginada. Será realizada a troca do telhado, a escola contará com telha ‘sanduíche’ para um conforto térmico no ambiente, além de ajudar na economia de energia.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, o CMEI vai ganhar forro de PVC, novas instalações hidráulicas e elétricas, novos pisos, as salas de aula terão ar-condicionado, será construída uma nova entrada com uma rampa de acessibilidade, que tem a função de democratizar o uso dos espaços, permitindo o acesso de todos.

O parquinho também receberá uma nova caixa de areia para lazer e entretenimento. O CMEI ganhará nova pintura do prédio inclusive da casinha de bonecas. Será implantado o sistema de iluminação de LED que emite luz de forma eficiente e econômica.

“As reformas nas unidades escolares garantem uma economia e maior segurança para toda a comunidade escolar, pois reformando colocamos fim, resolvemos diversos problemas, como vazamentos, instalações antigas, fiação elétrica velha. São investimentos em estrutura escolar que irão melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais e de estudo dos alunos”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
(com informações da Prefeitura)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo