X
Educação

CMEIS e Escolas Municipais abrem matrícula para alunos novos em Aquidauana

Pais e alunos devem ficar atentos ao prazo para matrículas de alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Aquidauana, que começa nesta quarta-feira, 08 e termina dia 24 de janeiro.

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) disponibiliza mais de 5.500 mil vagas, distribuídas em todas as suas unidades escolares, urbanas, rurais, distritais e escola pantaneira, de acordo com a demanda de cada localidade.

Há vagas para alunos novos no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, além de matrículas abertas na EJA - Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o para o Ensino Fundamental.

O quantitativo de vagas na educação infantil em Aquidauana aumentou drasticamente de 2018 para 2019, após os investimentos feitos pela Prefeitura de Aquidauana, na gestão do prefeito Odilon Ribeiro e da vice Selma Suleiman, em que foram aplicados recursos próprios do município somados às verbas federais para concluir a construção de 04 creches, que estavam com obras inacabadas e paralisadas há vários anos.

Outra mudança na REME para esse ano de 2020 é que, conforme informou a SEMED, com o reordenamento das escolas estaduais, o município ampliou a abertura de sala de aula na Educação Infantil. Assim, o CMA Rotary Clube passará a ofertar em 2020 o 3º ano do Ensino Fundamental - anos iniciais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Inmet

Previsão em Aquidauana é de chuvas e máxima de 34°C nesta terça-feira

Chuvas permanecem em Aquidauana nesta terça-feira

Policial

Tio usava arma para ameaçar e estuprar sobrinha em cidade de MS

Homem foi preso pela Polícia Civil

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo