É preciso ter cuidado para evitar que trabalhadores se machuquem
lskjdasdjl
Coletores de resíduos têm se deparado com o descarte incorreto de lixo em Aquidauana. Em um vídeo gravado por um coletor da Prefeitura, ele alerta sobre o perigo do descarte de materiais perfurocortantes, como seringas e agulhas.
Nas imagens, é possível ver cinco seringas e agulhas. O coletor as encontrou dentro de uma sacola, sem qualquer cuidado ou aviso.
“Isso aí que está acontecendo é falta de respeito com nós coletores de lixo. Olha a quantia de seringas que estava em uma sacolinha. Não podia acontecer, a gente pede a colaboração das pessoas para isso não acontecer mais”, diz o coletor.
Para quem se automedica em casa, o descarte de agulhas deve ser feito em recipientes de vidro ou plástico com tampa, que devem ser identificados. As garrafas PET não são recomendáveis, por serem frágeis.
Os coletores de resíduos estão entre aqueles que mais sofrem acidentes de trabalho em Mato Grosso do Sul. Muitas vezes, esses acidentes estão relacionados ao descarte incorreto do lixo, quando as pessoas jogam cacos de vidro, agulhas e outros materiais cortantes no lixo sem qualquer cuidado.
Luto
Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas
Campeonato
Jogo teve até expulsão, mas Coxim não consegui empate
Voltar ao topo