X
Padroeiro

Com fé e devoção, comunidade realiza Tríduo com Missa Solene para São Pedro

Celebrações contaram com momentos de fé com o terço, hora Santa e missas

Comunidade reunida durante programação / Arquivo pessoal

A Comunidade São Pedro Apóstolo - localizada em Aquidauana realiza desde o último domingo (26) o Tríduo e Missa Solene em honra ao padroeiro São Pedro. Hoje os fieis finalizam as celebrações com festa típica do mês de junho.

Programação do tríduo na comunidade

A professora Edileusa Aparecida Nazzo Alonso, de 52 anos, explica que a comunidade viveu o Tríduo de São Pedro, com três celebrações em preparação a festa do dia de hoje. "Nessas celebrações vivemos momentos de fé com o terço, hora Santa e missas, meditando temas ligados a São Pedro, como a vocação de cada um, a conversão, e o testemunho do evangelho", explicou.

Por conta da pandemia, a devoção que acontecia todos os anos só pode retornar esse ano o que alegrou bastante os envolvidos.

"É o ápice de nossa vida comunitária. Esperamos o ano inteiro para juntos podermos festejar nosso padroeiro, São Pedro. Após esses anos de pandemia, será agora que vamos poder nos reunir novamente como uma verdadeira comunidade alegre na fé", comentou.

"Será um momento também de lembrar de nossos companheiros de comunidade que se foram, lembrando que estaríamos todos unidos e felizes nessa data. O tríduo e a festa de hoje são momentos muito especiais e únicos em nossas vidas. Celebrar entre irmãos é tudo que o cristão mais quer, porque nos sentimos unidos em Cristo. São Pedro, nosso padroeiro, é o grande exemplo de como seguir a Cristo, com muita coragem e fé", acrescentou.

Programação

A programação da noite é uma Missa Solene que começa às 19h. "Em seguida, vamos ter uma confraternização comunitária com comidas típicas juninas, muita alegria e fraternidade", detalhou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo