Estabelecimento Penal do município conta com três projetos voltados aos internos
Amistoso está em seu segundo ano e já tem novas parcerias para 202 / Diculgação
Em um momento muito esperando pelos reeducandos, aconteceu neste domingo (22), o segundo amistoso entre o Esporte Clube de Aquidauana (DEC) x Semiaberto.
O evento faz parte do projeto ‘Ressocialização pelo Esporte e Lazer’, que vai de encontro com a Lei de Execução Penal, no artigo 40, que determina que “o preso deve ter direito à prática de atividades esportivas e recreativas”. A equipe organizadora conta com as assistentes sociais Fermina Garcia, Maria Daniele e a técnica de enfermagem Sílvia Morais.
O diretor do Semiaberto, Fábio Ferreira Amarílio, agradeceu o apoio e esforço de todos pela realização dos projetos e enfatizou a importância das parcerias deste ano e das que virão. “É importante a união de todos a para possibilitar a humanização, a reintegração dos reeducandos no meio social. Agradecemos ao João Macalé, presidente do DEC, por estar sempre com as portas abertas para nós, oferecendo o espaço, nos acolhendo e acreditando que o esporte contribui para esta ressocialização”.
Para 2020, já foi proposto parceria com Fundação Esportiva de Aquidauana (FEMA), e Mauro Marino, que está a frente do Esporte Clube Aquidauanense, também se propôs a ajudar nas orientações desportivas.
O Regime conta com mais dois projetos: Aprender a viver em liberdade , que conta com a participação de grupos religiosos; e o Projeto Renascer, que realiza trabalho com membros do Alcoólicos Anônimos (AA).
Educação
Os interessados devem realizar a pré-matrícula para garantir as vagas nas unidades escolares que desejam estudar em 2024
Tragédia
Foram registrados 250 mm de chuvas em 24h
Voltar ao topo