16 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Esporte

Com placar de 6 a 2, Aquidauanense faz a maior goleada do Campeonato Estadual 2020

Time de Aquidauana está em segundo lugar na classificação do campeonato

9 MAR 2020 - 14h17min
Da Redação
A nona rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020 foi marcada por uma goleada do Aquidauanense no último fim de semana, a maior até então. Outro destaque da rodada, realizada neste fim de semana, foi o rebaixamento do Pontaporanense para a segunda divisão. 
 
No Estádio Luiz Soares Andrade, o "Andradão", no sábado, o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) recebeu o vice-líder Aquidauanense. A equipe do Vale do Ivinhema, praticamente rebaixada, tinha a difícil missão de vencer por placar elástico. Por sua vez, o Azulão da Princesa foi a Nova Andradina com o objetivo de se firmar na segunda colocação da tabela e obter melhor desempenho com vistas à segunda fase. 
 
Na etapa inicial, o time pantaneiro não encontrou resistência adversária e fez 4 a 0, com gols de Jefferson Magé (26’), Dieguinho (32’), Beleu (43’) e Otacílio Neto (50’). No segundo tempo, Thiaguinho diminuiu, aos 11 minutos. No entanto, em dia inspirado, Otacílio Neto dilatou o marcador aos 20 e anotou o terceiro gol na partida seis minutos depois, caracterizando um “hat-trick”. Adyson Pombo, aos 28, assinalou mais um para o Cena. Final de jogo: 6 a 2, a maior goleada até então na primeira fase do Estadual 2020. 
 
O resultado decretou de vez o rebaixamento do Tigre do Vale, que soma dois pontos, na lanterna. O time de Aquidauana, por outro lado, chegou a 17 pontos e encostou no líder Águia Negra, podendo ultrapassá-lo na décima e última rodada da fase inicial do certame. 
 
Ainda no sábado, Maracaju Atlético Clube (MAC) e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) empataram em 2 a 2, no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o "Loucão", em Maracaju. A rede balançou apenas na etapa complementar. Sidney, aos seis minutos, inaugurou o placar para os mandantes, mas Kanu deixou tudo igual aos 11. O artilheiro Douglas Candango colocou novamente o MAC à frente no marcador no minuto 16. Quando os três pontos pareciam garantidos ao Azulão da Marechal, Kanu (45’), mais uma vez, marcou e deu números finais ao confronto.
 
No domingo, os adeptos do futebol sul-mato-grossense conheceram a segunda equipe a dar adeus à primeira divisão estadual. A Pontaporanense confirmou o descenso após derrota em seus domínios, por 3 a 1, diante do Comercial. O jogo foi realizado no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã. 
 
O Colorado dominou as ações da partida desde o apito inicial. Aos 16 minutos, Bruninho tirou o zero do placar a favor dos visitantes. Caminhando para o fim da primeira etapa, Marcelinho (40’), marcou o segundo e colocou mais pressão no adversário na luta contra o rebaixamento. Lucas Paulista, em cobrança de penalidade máxima aos 14 da etapa complementar, anotou o terceiro da equipe campo-grandense. Logo na saída de bola após o tento comercialino, Ventura derrubou Gilson dentro da área: pênalti assinalado, desta vez favorecendo o time fronteiriço. Leleu bateu e descontou para a Águia da Fronteira. 
 
Em Rio Brilhante, sob calor intenso, Águia Negra e Operário não saíram do zero. Mesmo na presença de seu torcedor, no Estádio Prefeito Iliê Vidal, o "Ninho da Águia", o Rubro-Negro não conseguiu adentrar a defesa operariana. O Galo, por sua vez, teve chances de sair com os três pontos, principalmente em jogadas criadas no segundo tempo. Com o resultado, o Águia permanece na liderança da competição, com 18 pontos, sendo a única equipe invicta. Já o time da Capital chegou a 14 pontos e se encontra na quarta posição. 
 
O Costa Rica voltou a dar alegria a sua torcida, após sequência de cinco jogos sem vitórias no Sul-Mato-Grossense. A Cobra do Norte recebeu, neste domingo, o Corumbaense, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o "Laertão", em Costa Rica, e venceu por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Campos, aos 14 minutos da etapa inicial. 
 
A equipe costa-riquense agora tem 11 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Já o Carijó da Avenida tem oito, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, porém não tem chances de disputar a Série B do Estadual em 2021. 
Confira abaixo a classificação momentânea do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020. Já estão definidos os oito clubes classificados às quartas de final e os dois rebaixados.
 
1°: Águia Negra* - 18 pontos (8 jogos, 7 de saldo)
2°: Aquidauanense* - 17 pontos (8 jogos, 9 de saldo)
3°: Serc/Chapadão* - 14 pontos (8 jogos, 5 de saldo)
4°: Operário* - 14 pontos (8 jogos, 4 de saldo)
5°: Comercial* - 13 pontos (8 jogos, 3 de saldo)
6°: Costa Rica* - 11 pontos (8 jogos, 0 de saldo)
7°: Maracaju* - 9 pontos (8 jogos, -2 de saldo)
8°: Corumbaense* - 8 pontos (8 jogos, -2 de saldo)
9°: Pontaporanense** - 4 pontos (8 jogos, -10 de saldo)
10°: Cena/Nova Andradina** - 2 pontos (8 jogos, -14 de saldo)
*Classificados à segunda fase
**Rebaixados

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min21 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Até...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ENTARDECERES

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Camping

Camping Três Marias

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9995-3725
Transportes

TONINHO

Rua Antonio Campelo, 1953 Bairro Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6777 / 99
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo