X
Aquidauana

Com tema "Seja protagonista da sua própria história", jovens recebem palestras em Clube ARPA

Além de orientações sobre ter uma vida com mais esperança, adolescentes receberam orientações sobre drogas e depressão

Palestra para alunos da Rede Estadual / Divulgação

No último dia 26 de junho o Projeto Formiguinhas do Bem, através da presidente Zélia Lara realizou no Clube ARPA, um grande evento sem fins lucrativos, voltado para adolescentes e jovens que vivem no município de Aquidauana.

WhatsApp Image 2022 07 13 at 13.44.32

Com o tema "Seja protagonista da sua própria história", o local contou com a presença de mais de 200 alunos das escolas da Rede Estadual que tiveram um dia divertido e cheio de conhecimento.

O objetivo do evento foi proporcionar a eles um momento especial para que os mesmos pudessem reconhecer seus valores, ter amor próprio e conscienntizá-los sobre a depressão, motivando os mesmos a ver a vida com esperança de dias melhores, visto que nos últimos anos tem sido expressivo o número de jovens que tentam ou chegam a tirar a própria vida.

WhatsApp Image 2022 07 13 at 13.44.35 (1)

O evento contou com a presença da Sargento Betânia da Polícia Militar, que ministrou palestras motivacionais e educativas, orientando os a cerca dos danos causados pelo uso de drogas e álcool. A enfermeira Tainara Azevedo deu testemunho de vida como exemplo de quem acredita em dias melhores independente dos problemas.

Sargento Betânia

Também houve a participação do Pastor Lucas Laborde da Igreja Evangélica El Shadday de Aquidauana, com palavras de fé e apresentação teatral.

E para finalizar o evento, houve distribuição de brindes e um grandioso coquetel.

Os patrocinadores do evento foram: Farmácia Popular, Sindicato Rural, RGA Gráfica, Restaurante Colher de Pau, Salão de Beleza Vip, Clube ARPA, Conveniência Vitória e Conveniência Milênios.

Os colaboradores foram: Grupo as Patroas, Vanderlei, Marli, Marilene, Fernanda, Isabel, Daiane, Florinda, Anderson, Carlos, Wania, Chastel, Matia de Fátima, Janete e Miriam.

"Queremos agradecer o apoio das Escolas Estaduais de Aquidauana que motivaram os alunos a participarem do evento", disse uma das organizadoras.

Evento voltado aos jovens de Aquidauana

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo