29 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Comandante lamenta racismo contra bombeiro: ‘Fico chateado e envergonhado’

Militar vítima da injúria representou contra o autor

6 DEZ 2019 - 09h22min
Da Redação

O capitão Vinícius Barbosa Gonçalves, comandante do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, lamentou o ato de racismo ocorrido no final de semana, contra um militar da guarnição que atendia um jovem ferido. Vinícius disse ao jornal O Pantaneiro que se sente envergonhado e chateado com o ocorrido, principalmente porque o bombeiro alvo de injúria racial estava de serviço pronto para socorrer o rapaz que o ofendeu.

Campanha Supermercado Atlântico_Quinta 02

“Fico chateado e envergonhado por uma situação assim acontecer hoje, num mundo globalizado em que as notícias são amplamentes divulgadas em sites, mídias e noticiários, para que nós tenhamos um convívio igualitário em sociedade, sem atos de ódio, para aprendermos a respeitar todos”, afirmou.

Ele ainda lembrou que a sociedade de Aquidauana é fruto da mistura de vários povos. “Acredito que toda a população está assustada com o que aconteceu, ainda mais em Mato Grosso do Sul, especialmente Aquidauana, onde temos a união de vários povos, pessoas de várias origens vivendo em harmonia. Não podemos admitir crime desse tipo numa cidade de população tão diversificada como a nossa”, disse.

Conforme já noticiado, na madrugada do último sábado, jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar, em um clube de Aquidauana, pelos crimes de desacato, resistência e injúria racial. Ele ofendeu um militar do Corpo de Bombeiros que havia sido acionado para socorrê-lo.

Segundo boletim de ocorrência, os bombeiros foram chamados porque havia um rapaz ferido em um clube no centro da cidade. No local, a equipe constatou que a vítima tinha ferimentos na cabeça.

No entanto, quando um dos bombeiros se aproximou, o rapaz passou a atacá-lo com ofensas racistas: “Não se aproxime de mim seu neguinho, você não vai tocar em mim seu preto. Você com essa sua cor não chega perto de mim”, teria dito o autor que logo em seguida saiu correndo pela via, jogando objetos na direção dos bombeiros.

A Polícia MIlitar foi acionada e localizou o rapaz. Ao ser abordado, também ofendeu os policiais: “Vocês não vão me pegar, seus fedidos”, disse ele, entre outras ofensas. Diante dos fatos, foi preciso uso de força e algemas para contê-lo, pois aparentava estar alterado. Populares disseram que ele estava causando desordem no clube. Ele foi levado à delegacia e no dia seguinte o bombeiro compareceu para representar criminalmente.

 

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Em ultrapassagem, motorista perde controle e bate em guard rail

2
Aquidauana

Missa de 7º dia de Mayara será hoje em Aquidauana

3
Anastácio

Colisão entre duas carretas na BR-262 deixa uma pessoa ferida

4
Dois Irmãos do Buriti

Caminhão bate em viatura perto de Dois Irmãos do Buriti

Informe Publicitário

Informe

Itajú Eco Hotel reinaugura em agosto com 3 dias de atrações

Previsão do Tempo

min10 max20

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min10 max20

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Fiorella Pizza

Duque de Caxias, 1171 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8172
Telefones Úteis

Policia Civil - 1º DP

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2020/3241-
Pousadas

Pousada das Amoras - Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco

Rod. MS 419, KM 95, Zona rural - CX Postal nº 39 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0134/ 3245 www.pousadadasamoras.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo