X
Aquidauana

Começa hoje matrícula dos aprovados na 2ª chamada do Sisu

São oferecidas vagas em dois cursos no município de Aquidauana. Prazo vai até a próxima terça-feira.

O prazo para os candidatos convocados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) se matricularem nas respectivas instituições de ensino superior começa nesta sexta-feira (05). Os selecionados terão até terça-feira (09) para providenciarem a matrícula.
Segundo informações do MEC (Ministério da Educação), os estudantes devem se informar junto às instituições sobre os documentos, locais e horários para efetuar a matrícula. Quem perder o prazo, perde a vaga.
Na segunda edição de 2013, o Sisu oferece 90 vagas para o município de Aquidauana, nos cursos de Administração (noturno) e Geografia (vespertino), ambos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terão mais uma chance, e devem aderir à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Para isso, precisam manifestar, no site do programa, sua disposição, acessando o boletim do candidato e clicando no ícone que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista.
O prazo para entrar na lista de espera vai até o dia 12 de julho. As convocações começam no dia 17 de julho, caso haja vaga não preenchida.
O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior, a partir da nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.
Quase 789 mil estudantes se inscreveram nesta edição. Foram oferecidas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

"Cliente" ameaça frentista e desacata policiais em Aquidauana

O homem responderá por diversos crimes

Polícia

Criança de 3 anos é encontrada sozinha em rua de Aquidauana

O caso será investigado para apurar possível abandono de incapaz

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo