20 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Comerciários de Aquidauana aprovaram o “Lockdown” decretado pela Prefeitura

12 AGO 2020 - 15h50min
Assessoria
O lockdown em Aquidauana, que vigorou de 31 de julho a 7 de agosto, teve a inteira aprovação do SECOAQUI-MS (Sindicato dos Empregados no Comércio de Aquidauana e Região/MS) e FETRACOM-MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), que entenderam a importância da medida para a manutenção e preservação da vida nesse período crítico de avanço do Coronavírus na cidade, onde já registrou mais de 800 casos com mais de  20 mortes, informa Douglas Rodrigues Silgueiro, presidente das duas entidades de classe acima mencionadas. 
“Estamos convencidos de que a medida era necessária para dar um freio no avanço da doença em nosso município”, afirmou o líder sindical dos comerciários. “Esse decreto serviu também para chamar a atenção da população em geral para a necessidade de adotar medidas preventivas mais rigorosas para evitar a proliferação da contaminação”, justificou Douglas Silgueiro.
 
Com o decreto em vigor, que paralisou inúmeras atividades, inclusive o comércio, as pessoas puderam refletir melhor e adotar melhor as medidas protetivas. “É preciso realmente tomar todos os cuidados necessários para preservar a vida de nossos munícipes. É por conta disso que tanto o sindicato como a Fetracom/MS apoiaram integralmente essa medida tomada pela Prefeitura.
A comunidade indígena, que é grande e forte na região de Aquidauana, também foi beneficiada pelo lockdown decretado pela Prefeitura, afirma Douglas. Essa medida fez com que todos refletissem mais e melhor sobre o quadro de ameaça de avanço da doença na região. Em seguida, não temos dúvida, houve sim um maior interesse pessoal de familiar de se prevenir contra o vírus. Isso fará grande diferença a partir de agora para o controle da doença.
 
A CONTRACS-CUT( Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT), esta em total apoio a medida proferida pela Prefeitura de Aquidauana, "o Lockdown foi importante para preservarmos a VIDA e diminuir a contaminação que virou comunitária", ressalta Julimar Roberto, Presidente da CONTRACS-CUT.
 
Para o Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira, “Neste momento de pandemia temos que priorizar a vida da população brasileira. Vidas não voltam. O lockdown se é necessário devido ao alto índice de hospitalização no município de Aquidauana e que justifica as medidas restritivas e a decretação de calamidade pública”.
 
A CUT/MS também se manifestou sobre o lockdown em Aquidauana, “uma atitude corajosa e necessária, em defesa da vida e não apenas do lucro das empresas, tendo em vista o que está ocorrendo no estado. Reforçamos aqui a nossa solidariedade ao Sindicato dos Comerciários que através de sua liderança vem tomando posturas firmes em defesa dos trabalhadores, a CUT é solidária a esta atitude mais restritiva adotada da prefeitura de Aquidauana nesta crise do coronavírus que observamos na região” disse Vilson Gregório, Presidente da CUT/MS.
 
O SINDVAREJO-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Aquidauana e Anastácio MS) representada pelo Presidente Sr. Denire de Carvalho. "Infelizmente foram necessárias medidas por parte do município, apesar dos prejuízos impostos ao setor econômico".
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

"Nem eu acreditava que ia sobreviver" diz motociclista que teve braço amputado na MS-450

2
Aquidauana

Além de fresquinhas, verduras são entregues aos clientes em folhas de bananeiras

3
Policial

Mulher bate em bandidos durante assalto na Capital

4
Policial

Mulher é multada por atear fogo em lixo de terreno

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min21 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Há...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"PEÇO HUMILDEMENTE PARA EXISTIR..."

Rosildo Barcellos

A poesia é a concretude de Deus

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Tio Sam

Rua Duque de Caxias, 809 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Casas Agropecuárias

Globo Agropecuária

Rua Theodoro Rondon, Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Familiar Nova Aquidauana

R. Timóteo Proença, s/nº - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4596
Ver Mais
Fale com a redação