Ronald Regis / O Pantaneiro
Os moradores de Aquidauana precisam ficar atentos na hora de buscar por algum serviço, pois, devido aos pontos facultativos de segunda a quarta-feira por conta do Carnaval, alguns serviços estarão inativos.
Repartições públicas
A Prefeitura de Aquidauana decretou ponto facultativo para o Carnaval de 2024, não havendo expediente. As repartições públicas retornam na quinta-feira. Já no Governo do Estado, uma publicação anual também estabelece segunda e terça-feira como ponto facultativo, com retorno previsto para as 13h de quarta-feira.
Bancos
Conforme o calendário oficial da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), foi inserido ponto facultativo na semana do Carnaval. Essa decisão segue a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que estipula como não úteis para fins de operações bancárias os sábados, domingos e feriados nacionais, incluindo a segunda e a terça-feira de Carnaval.
Supermercados e comércio em geral
O Sindicato dos Empregados de Aquidauana informou que, na terça-feira, dia 13, supermercados e o comércio em geral funcionarão até o meio-dia.
Correios
Durante a segunda e a terça-feira de Carnaval, não haverá atendimento nas agências dos Correios. O atendimento e as entregas serão retomados na quarta-feira de Cinzas, com as agências abrindo a partir das 12h.
Detran-MS
As agências do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) seguirão o decreto estadual.
Bares e restaurantes
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) ressalta que a data não é considerada feriado, permitindo assim que os estabelecimentos possam abrir normalmente, seguindo seu horário habitual de funcionamento.
TJMS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não terá expediente e retomará suas atividades após as 12h de quarta-feira. O plantão judiciário funcionará normalmente para casos urgente. Informações e telefones de contato dos plantonistas podem ser encontrados no portal www.tjms.jus.br/plantao.php, acessando o ícone 'Plantão'.
Geral
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros
Geral
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Voltar ao topo