05 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Retrospectiva

Confira os assuntos mais comentados pelos leitores do Pantaneiro

Racismo, acidentes fatais, ataque de animais, peixe gigante e homicídios foram destaques em 2019

31 DEZ 2019 - 10h00min
Kamila Alcântara

Nesta terça-feira (31), último dia de 2019, separamos para vocês as dez matérias com maior repercussão em nossos canais de acessos. Acompanhe com a gente os assuntos mais comentados em Aquidauana e Anastácio!

Delivery Amorim_02

Farda não impede racismo 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender um rapaz, de 18 anos, que possivelmente foi vítima de agressão e estava com sangramento na cabeça, no Clube Aquidauana. Porém, quando o militar dos bombeiros se aproximou para verificar os ferimentos, o rapaz começou a ataca-lo, dizendo: “não se aproxime de mim seu neguinho, você não vai tocar em mim seu preto. Você, com essa sua cor, não chega perto de mim”. O caso foi registrado como injúria racial e desacato. Confira aqui

Ataque de pitbull 
Agentes do Centro de Controle de Zoonoses foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para conseguir capturar uma cadela da raça pitbull que matou outro animal que dividia terreno e não deixava nenhum dos moradores entrar na residência, na Vila Maior em Anastácio. Clique aqui e entenda o caso.

Pintado gigante 
Em setembro, no Rio Miranda, amigos conseguiram pescar um peixe surubim, do tipo pintado, de 50 kg e com mais de um metro. Veja o tamanho do bicho! 


Crueldade 
Na região do Corredor Esplanada, BR-419 em Anastácio, um produtor rural procurou a polícia após ladrões invadirem sua propriedade, abaterem uma vaca prenha para levar a carne e deixar apenas o bezerro morto no meio do pasto. 

Tragédias no trânsito 
Em janeiro, um acidente com três mortos, na BR-262 em Anastácio, pode ter sido provocado por suicídio, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A suspeita é de que Edmar Fernandes Caires, 38 anos, que estava em um Ecosport, tenha decidido usar o direção na estada para tirar a própria vida. Ainda em janeiro, outro acidente, entre moto e caminhonete, na rua Oscar Trindade de Barros, na Vila Santa Terezinha em Aquidauana, deixou um homem de 34 anos morto e uma jovem de 24 ferida. Já em agosto, na região central de Aquidauana, a motorista de um Prima, com sinais de embriaguez atropelou um motociclista, que morreu no local. 


Pastora assassinada 
A pastora Cida foi assassinada com três tiros, na frente dos fiéis, enquanto realizava um culto. O principal suspeito é o seu ex-marido. Ela chegou a ser socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Regional de Aquidauana, mas não resistiu. 


Ciclistas dão adeus a um amigo
Diversos clubes de ciclismo de Mato Grosso do Sul se mobilizaram para a despedida de Ivaldo Cristian Filgueiras Santos, de 39 anos. Natural de Miranda, Ivaldo morreu após se envolver em um acidente na BR-262, em frente ao Sindicato Rural de Anastácio. 


Afogamento
Uma mulher, de aproximadamente 23 anos, foi encontrada morta no lago da Estância Esperança, região da Vila Trindade em Aquidauana. O proprietário do local informou que o lago é muito fundo e que há avisos do perigo, mas poucos respeitam. 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Anastácio

2
Entretenimento

Motoqueiros fazem graça no trânsito e se dão mal; veja o vídeo

3
Aquidauana

Ao se valorizar, Néia prova que é possível emagrecer em qualquer idade

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Genipapo Hotel Fazenda traz um "arraiá" diferente à você!

Previsão do Tempo

min16 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min16 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Pelos...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Camping

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Imobiliárias

Piazer Corretor de Imóveis

Rua Estevão Alves Corrêa, 1326 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2320
Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros - 7º SGB

Leônidas de Mattos, 464 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2900/193
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo