Em um convite realizado pelo deputado estadual Felipe Orro e sua esposa Viviane, a Liga do Bem realizou um evento neste domingo (22), em diversos pontos de Aquidauana.
Os heróis da Liga do Bem e dezenas de voluntários, percorreu os bairros São Francisco, Santa Terezinha, Jardim Aeroporto e Nova Aquidauana. Nos pontos de concentração, as crianças se divertiam com atrações culturais e distribuição de pipoca e algodão-doce.

“Equipes muito educados, bem humorados, trabalho perfeito, muito bem organizado. Eles interpretam o papel e faz com que a criança acredite que esta neste conto de fadas”, fala o presidente da Associação de Moradores da Vila Pinheiro, Chapecoense, Bertolino E Exposição, Cleber Taligado, que afirma que mais de 2.500 crianças foram presenteadas nestes bairros e que todos saíram muito felizes.
"Fizemos o Natal Cultural de uma forma diferente, mas infinitamente gratificante. Encontramos um número muito grande de crianças e pais que sentiram essa energia de amor e carinho do Natal", afirmou a idealizadora do Natal Cultural, Viviane Nogueira Orro.
Para o deputado estadual Felipe Orro, o Natal Cultural se afirma ano após ano como um evento consolidado no município de Aquidauana. "Percorremos vários bairros da cidade com a Liga do Bem para levar a alegria do Natal para milhares de crianças, e esse é o maior propósito desta festa", disse o parlamentar.

Adelmo Carlin Schucks Junior, o super homem e um dos fundadores da Liga do Bem, conta como começou o projeto.
“Há seis anos atrás resolvi me vestir de Super Man e convidei amigos para me acompanhar , ajudar a arrecadar algumas coisas para levar ao hospital, e ai eles perguntavam se também podiam ir vestidos de heróis e quando a gente viu tinham 12 heróis. A gente fez a visita, ficamos tão encantando, as pessoas tiveram uma resposta tão positiva que cinco de nós continuou fazendo esse trabalho e foi aí que o projeto começou. Hoje somos um grupo de 240 membros", conta.
Em seu quarto ano em Aquidauana, Carlin fala da receptividade da população.
“Pra nós foi uma felicidade. Levamos carro de som, dançar pras crianças e distribuir presentes ali no local e foi muito mágico. A Liga preparou umas quatro músicas apresentando e chamamos as crianças para dançar e depois tiramos fotos e por ultimo a distribuição dos presentes .