X
IFMS

Convocados para cursos de graduação do IFMS devem se matricular nesta quarta-feira

Matrículas devem ser feitas das 18h às 19h, nos campi da instituição.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 4, a última chamada presencial para o preenchimento de vagas em cursos de graduação remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os convocados devem comparecer apenas hoje aos campi da instituição para fazer a matrícula. O atendimento é realizado em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, das 18h às 19h. Os endereços podem ser conferidos e edital de convocação e na tabela ao final deste texto.

Na convocação constam a classificação no processo seletivo e a informação se o candidato está 'apto para matrícula' ou consta na 'lista de espera', além da opção ou não pelas ações afirmativas.

O candidato não residente e domiciliado na área de abrangência do campus onde concorreu à vaga e que teve a manifestação de interesse via e-mail aceita poderá fazer a matrícula até esta quinta-feira, 5.

Documentação – Os 'aptos para matrícula' poderão se matricular imediatamente. Já os candidatos da 'lista de espera' poderão fazer a matrícula, caso haja vagas não ocupadas pelos considerados aptos.

A matrícula respeitará o número de vagas existentes, a classificação dos candidatos e a ordem das cotas. Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • fotocópia e original da Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens entre 19 e 45 anos);
  • uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico.
  • fotocópia e original do certificado de conclusão do ensino médio, curso equivalente ou ainda certificado de conclusão com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja);
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico impresso.

Cotistas – Os candidatos inscritos como beneficiários de ação afirmativa devem ainda estar atentos para os documentos adicionais que comprovam tal condição:

  • alunos de escola pública: fotocópia e original do histórico escolar;
  • renda de até 1,5 salários mínimos: fotocópia e original dos documentos comprobatórios, conforme anexo I;
  • beneficiários da cota local – Comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais. Na inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme anexo IV;
  • pessoa com deficiência: formulário para entrega de laudo médico, preenchido, impresso e assino, constante no anexo VI.

Caso o candidato esteja impedido de comparecer, a matrícula poderá ser efetuada por um procurador mediante apresentação da procuração específica.

Sisu – Foram oferecidas 299 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia.

Para as vagas remanescentes, a seleção foi aberta a participantes das edições 2017, 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, em ao menos uma das edições, tenha obtido nota acima de zero nas provas de redação e áreas do conhecimento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Atletas de 13 municípios brilham nas Paralimpíadas Escolares de MS

As Paraesc são a principal competição de esporte paralímpico em nível escolar no estado, funcionando como seletiva para a etapa nacional

Polícia

Funcionários são presos após furtar R$ 10 mil em produtos em Campo Grande

Suspeitos aproveitavam tanto do acesso ao sistema quanto do deposito para furtar joias, celulares e até vestimentas, itens alimentícios e de perfumaria

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo