Grupo, que tem mais de 15 anos de história, fará apresentação gratuita na Praça dos Estudantes como parte de turnê por seis cidades de Mato Grosso do Sul
Coral Canto Jovem / Reprodução
Aquidauana receberá no próximo dia 17 de maio, uma apresentação especial do Coral Canto Jovem, grupo formado por estudantes do Ensino Médio e Fundamental II do Colégio Adventista do Paraná. O evento ocorrerá às 19h15, na Praça dos Estudantes, com entrada gratuita.
O Coral Canto Jovem conta com mais de 15 anos de história e tem um vasto acervo de materiais produzidos ao longo de sua trajetória. O grupo é composto por alunos internos e externos da Educação Básica da Faculdade Adventista do Paraná (FAP) e tem entre seus integrantes a representante de Aquidauana, Lavínya.
A apresentação em Aquidauana integra a Tour Mato Grosso do Sul 2026, que reúne o Coral Canto Jovem e o Coral de Sinos da FAP. A turnê passa por seis cidades do estado entre os dias 14 e 18 de maio, com apresentações em Naviraí, Dourados, Campo Grande (três locais diferentes), Aquidauana e Nova Andradina.
O repertório inclui canções que celebram os 85 anos da instituição de ensino. A apresentação é aberta ao público e representa uma oportunidade para a comunidade aquidauanense prestigiar um coral jovem com trajetória consolidada no cenário educacional e cultural do Paraná. Também será a oportunidade de prestigiar o trabalho da jovem aquidaunense Lavínya, que integra o coral.
A Prefeitura de Aquidauana apoia a iniciativa e convida a população a prestigiar o evento. A programação completa da turnê pode ser acompanhada nos canais oficiais da Faculdade Adventista do Paraná.

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Acidente
Acidente aconteceu na Avenida João Pedro Pedrossian, no bairro Jardim Mondego, na noite desta segunda-feira
Incentivo
A iniciativa busca ampliar o acesso aos mecanismos de incentivo da Lei Rouanet e democratizar os investimentos culturais em uma região historicamente menos contemplada pelos recursos federais
Voltar ao topo