X

A viatura consolida a proposta que tramita desde 2007 no Conselho Federal dos Direitos Difusos / Divulgação

Na manhã do dia 19, no pátio do 1° Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana, aconteceu a entrega de uma viatura de salvamento, equipamentos multimídias, material didático e fardamento. A entrega da viatura aconteceu durante uma formatura que reuniu a maioria do efetivo da unidade, pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do MS – Coronel Ociel Ortiz Elias ao Major Claudiney da Silva Quintana – Comandante do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.

A viatura consolida a proposta que tramita desde 2007 no Conselho Federal dos Direitos Difusos – Ministério da Justiça, quando o então Cap BM Rampazo e o Ten BM Alencar elaboraram e impulsionaram a proposta de educação ambiental aos trabalhadores rurais em Aquidauana e região, mais especificamente para as localidades de difícil acesso.

Tal proposição chegou a ser defendida pelos respectivos Oficiais diante dos Membros do Conselho em Brasília-DF, que se sensibilizaram com alto índice de incêndios florestais na região do Pantanal e a ineficácia dos trabalhos de resposta da Corporação diante de tantos focos de incêndio. Com os materiais, o 1° Subgrupamento de Bombeiros está apto a concretizar este sonho, e deve iniciar de imediato o trabalho de capacitação em combate a incêndio e primeiros socorros aos trabalhadores rurais nas fazendas pantaneiras, tornando esses trabalhadores aliados no combate às chamas e à preservação da natureza.

Com uma caminhonete com tração 4x4, computador portátil com kit multimídia, apostilas, folders e certificados de participação, a unidade do Corpo de Bombeiros de Aquidauana se torna pioneiro neste trabalho que visa instruir cerca de 500 (quinhentas) pessoas nos Municípios de Dois Irmãos do Buriti, Aquiduana, Anastácio, Miranda e Bodoquena.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Governo propõe indicadores de produção para remuneração de agentes de saúde

Estado tem hoje quase 8 mil agentes

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo