19 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Comando

Corpo de Bombeiros de Aquidauana e Anastácio já tem novo comandante

Troca de comando aconteceu em dezembro

6 JAN 2021 - 14h00min
Cristiano Arruda

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana já tem um novo comandante. Passa a ser responsável pela corporação o Capitão Victor Heidy Shiroma, que já trabalhou nas cidades de Corumbá e Campo Grande. A troca de comando aconteceu no mês passado, aqui no batalhão do município.

Comandante ShiromaShiroma ingressou na corporação no ano de 2010 na academia de bombeiros militares de Santa Catarina, após formado foi transferido para a cidade branca, Corumbá, onde passou por diversos setores dentro do batalhão. 

Ficou por quatro anos na academia militar e no centro de formação de especialização dos bombeiros militares de Campo Grande. Após esse período o capitão recebeu o convite para comandar o Corpo De Bombeiros Militar - 1° SGBM/Ind. de Aquidauana e acabou aceitando.

Em conversa com o Jornal o Pantaneiro, o capitão contou um pouco dos planos futuros para a corporação ao longo do seu comando e porque aceitou vir para Aquidauana “optei por vir pra cá por conta do pantanal, por ser similar ao trabalho que era feito em Corumbá”, afirmou. 

Já em relação ao projeto social, que atende crianças e adolescentes da região, contribuindo para a formação de multiplicadores do conhecimento e prática das atividades dos bombeiros, o mesmo foi interrompido por conta da pandemia. Shirioma afirma que pretende voltar com ele assim que possível, “Vamos manter o projeto da gestão do Capitão Vinicius, ele deu o pontapé inicial, e eu pretendo continuar. É uma forma de pensarmos lá na frente. Esses jovens e adolescentes, serão nossos futuros gestores. Um investimento que sim, vai continuar sendo feito”, afirmou. 

Comandante ShiromaHá, uma previsão de que o governo do Estado faça a compra de novas viaturas. Victor, disse que vai tentar viabilizar algumas aqui pra região, visto que, o batalhão além de atender as cidades de Aquidauana e Anastácio, atende também ocorrências florestais, como incêndio.

Por falar em fogo, de acordo com o capitão, ele pretende fazer o trabalho de prevenção nas cidades, visto que o incêndio começa porque houve falha na prevenção, “a gente prefere trabalhar com a forma de prevenção, se tiver que atender a ocorrência de incêndio a gente vai vibrando, gostamos disso. Mas o foco é prevenir esses incêndios”, pontua. 

Houveram incêndios florestais registrados no município, entretanto há uma equipe qualificada para atender esses tipos de ocorrência. Caso haja necessidade, um reforço da capital será mandado para cá, para ajudar no combate. Pode acontecer também, do reforço ser daqui, para atender outros maiores incêndios, como aconteceram em Corumbá, na Serra do Amolar.
 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Criança de 6 anos morre em acidente na rodovia MS-178, em Bodoquena

2
Geral

Morre ex primeira dama de Anastácio

3
Policial

Corpo não identificado é encontrado nesta manhã no rio Aquidauana

4
Aquidauana

Para homenagear o pai falecido, Gabriela chega de caminhão em seu casamento

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max27

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min19 max27

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,92m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Rosildo Barcellos

Pneu verde

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Nelson Andrade Quelho - Cardiologista

Rua Pandiá Calógeras, 242 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3000
Pesqueiros

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180/9986-
Médicos

Heraldo Alan K. J. de Paula - Radiologista

Rua Duque de Caxias, 645 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2279
Ver Mais
Fale com a redação