Chegou dezembro e, em todos os anos anteriores, Terezinha de Jesus logo estava enfeitando e iluminando sua casa com a alegria do Natal em Aquidauana. Porém, esse ano, a Covid-19 chegou primeiro e impediu a tradicional decoração e festa da família.
Todas as crianças estão passando pela Rua Estevão Alves Corrêa sem entender as portas fechadas e nenhum Papai Noel ali sorridente. Há 20 dias o casal testou positivo para o vírus, sendo necessário irem para Campo Grande, onde dona Terezinha precisou ficar internada no El Kadri.
“Se você passar em frente a casa, pode ver que tem um aparador. Ela começou a sentir os sintomas da Covid. Ela saiu do CTI [Centro de Terapia Intensiva], está reagindo bem a medicação, mas não temos previsão de alta ainda”, explica a filha Cristina Moreira para o Jornal O Pantaneiro.
Com 68 anos, dona Terezinha estar se recuperando da Covid é o melhor presente que o Menino Jesus poderia proporcionar a família. “Tem gente internada que está muito mal, então sair disso é uma vitória! É o maior presente de Natal que Papai do céu poderia nos dar. Será um motivo para iluminar mais ainda nossa cidade”, concluiu Cristina.