X
Nossa gente

Cura, empreendedorismo ou saudade: compartilhe para O Pantaneiro sua experiência com a pandemia

Imagem que simboliza resiliência

Era dia 15 de março do ano passado, meu filho estava no último dia letivo presencial na escola de Campo Grande, enquanto meu esposo e eu fazíamos compras em um atacadista. Não existia o uso de máscaras protetoras, mas a ameaça de fechamento comercial era real, pois a Covid-19 acabará de chegar a Mato Grosso do Sul. O primeiro caso confirmado foi em uma jovem, que estava na Valley, obrigando a boate suspender as atividades – seria a primeira de muitas que viriam.

Desta lembrança mais antiga até agora, nosso Estado acumula 231.511 casos confirmado de Covid-19. Desses, quase 5 mil perderam a vida e 212.448 conseguiram se recuperar. Nossa equipe de reportagem já perdeu as contas de quantas notas de pesar publicamos.

Mas há também as histórias de vitória, de superação – física e econômica, as lembranças boas deixadas por quem o vírus levou e ainda a esperança de um futuro melhor. Particularmente falando, todos os dias sou grata pelo meu esposo, filho e eu não termos se contaminado. E qual é o motivo da sua gratidão?

Queremos contar a sua história de superação da doença, empreendimento que precisou arriscar para quitar as contas, um novo hábito esportivo que adquiriu ou algo que a rotina em home office agregou. Até mesmo uma linda história de alguém especial, que para sempre deixará saudade.

Nesses quase 18 meses que conto histórias n'O Pantaneiro, entendi que as experiências de vida de todo morador de Aquidauana, Anastácio e região têm valor e é capaz de inspirar outras pessoas. É pela esperança em dias melhores que contamos histórias! Entre em contato com a nossa equipe pelo (67) 99856-0000 ou pelo 9 9956-8321 e compartilhe sua experiência conosco.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Número de mortes violentas no Brasil tem redução de 5% em 2024

Quase 39 mil pessoas foram assassinadas no país no ano passado

Cidades

Obras de pavimentação e drenagem em Maracaju tem investimento de R$ 26 milhões

Estado publicou o aviso de homologação da licitação para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo