Exposição foi elaborada a partir de pesquisas feitas pelos alunos do Curso Técnico em Bibliotecas / Divulgação
O Curso Técnico em Biblioteca da Escola Estadual Prof.ª Dóris Mendes Trindade, com apoio da direção, dos professores e coordenação, realizará a Exposição Pantanal Sons e Tons- ?A Origem da Música Pantaneira?, integrante do Projeto ?Educar para Proteger?. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (25).
Elaborada a partir de pesquisas realizadas pelos alunos do Curso Técnico em Bibliotecas, a exposição tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural, através de atividades pedagógicas realizadas na escola.
O Projeto de Educação Patrimonial ? ?Educar para Proteger? é realizado pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), por meio de sua unidade Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, envolvendo cinco municípios: Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.
É uma ação permanente da FCMS, uma vez que é imprescindível conhecer para sensibilizar a população sul-mato-grossense, de seu papel de agente para a preservação do patrimônio cultural e para a efetivação de projetos culturais.
Com investimento do Governo do Estado, o Projeto de Educação Patrimonial surgiu com o objetivo de fortalecer o patrimônio histórico regional, aliando ações da cultura e educação, promovendo uma percepção mais aguçada, crítica e cidadã para com tudo aquilo que faz parte da sua própria história.
A Exposição Pantanal Sons e Tons- ?A Origem da Música Pantaneira? será realizada na escola Dóris e estará aberta à comunidade para visitação durante todo o dia.