X
Aniversário

Desfile cívico celebra os 132 anos de Aquidauana com grande participação popular

O evento reuniu centenas de pessoas, incluindo estudantes, militares, autoridades locais e a população em geral

Ronald Régis/ O Pantaneiro

Na manhã desta quinta-feira (15), Aquidauana deu sequência às celebrações de seus 132 anos com o tradicional desfile cívico, realizado na rua Sete de Setembro, no centro da cidade. No total, 75 instituições desfilaram pela Rua 7 de Setembro.

O evento, que começou às 8h, reuniu centenas de pessoas, incluindo estudantes, militares, autoridades locais e a população em geral, que se juntaram para celebrar a história e a cultura do município.

Antes do desfile, às 7h, houve a cerimônia de hasteamento dos pavilhões na Praça dos Estudantes, marcando oficialmente o início das comemorações. A solenidade contou com a presença de autoridades importantes, como o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, vereadores da cidade, representantes das forças armadas e diversas personalidades da sociedade local.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Aquidauana foi acompanhado pela execução do hino nacional, proporcionando um momento de grande emoção e patriotismo para os presentes.



Durante o desfile cívico, escolas municipais, estaduais e particulares, além de corporações militares, desfilaram em formação, exibindo suas bandeiras e homenageando a cidade com apresentações temáticas. Diversos grupos culturais, esportivos e projetos sociais também participaram, enriquecendo a diversidade do evento.

O prefeito Odilon Ribeiro destacou a importância da ocasião para a união da comunidade e para o fortalecimento dos valores cívicos: "Este é um momento de grande significado para todos nós aquidauanenses. Celebrar o aniversário da nossa cidade, acompanhados de nossas escolas, forças militares e a população, é uma forma de homenagear nossa história e renovar nosso compromisso com o desenvolvimento de Aquidauana".



O desfile cívico, como de costume, foi um dos pontos altos da programação festiva de Aquidauana, consolidando a tradição e o espírito de união que envolve a comunidade.

As comemorações pelo aniversário de Aquidauana continuam nos próximos dias com uma extensa programação cultural e festiva, incluindo os shows da 55ª ExpoAqui, que ocorre paralelamente aos festejos e promete movimentar a cidade até o dia 18 de agosto.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Acidentes em rodovias federais matam 6,16 mil pessoas em 2024

PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros

Geral

Ministério do Turismo cancela cadastro da Hurb

Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo